A Internet das Coisas vem revolucionando pela combinação de dados de diversos dispositivos integrados que poderão agilizar processos, atendimentos e aumentar a segurança pública ou privada. A IoT já é pauta em debates que visam preparar o mercado para abarcar suas tecnologias habilitadoras e, nesse contexto, tanto o poder público quanto as empresas se unem para entender as novas possibilidades que se apresentam.
Na ocasião do lançamento do Comitê de IoT da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) durante a Exposec o grupo anunciou o convite para também fazer parte da Câmara de IoT, projeto de alcance nacional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. Com caráter multi-setorial, a Câmara reunirá representantes do governo, setor privado, acadêmicos e sociedade civil para acompanhar e promover a Internet das Coisas no Brasil.
Como representante dos interesses do mercado e associados, além da busca por novas oportunidades de negócios, a ABESE iniciou os esforços do Comitê de IOT para identificar as relações e os interesses do segmento das empresas de segurança eletrônica com os conceitos, definições e negócios que permeiam o ecossistema IoT em plena expansão.
“Esta é mais uma conquista da Abese para a segurança eletrônica. Assim, estaremos próximos das principais decisões e atualizações referentes a utilização da IoT para encaminhar nosso setor no desenvolvimento de soluções no combate à criminalidade”, explica Selma Migliori, presidente nacional da ABESE.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo