book_icon

CentralServer expande serviço de computação em nuvem com solução VMware

São Paulo, 29 de maio de 2018 – As soluções hiperconvergentes transformaram o mercado de infraestrutura virtual e permitiram a criação de ofertas inovadoras pelos provedores de serviços. Seguindo essa tendência, a CentralServer, fornecedora de nuvem corporativa e parceira da VMware, escolheu o VSAN, tecnologia líder de mercado em infraestrutura hiperconvergente da VMware, para expandir seu serviço de computação em nuvem com a oferta de armazenamento de dados em SSD.

Nos primeiros meses após o lançamento da solução, centenas de clientes já haviam adotado as virtual machines (VMs) com discos de alta velocidade dentro do CloudFlex, ambiente que facilita o uso da nuvem com pagamento sob demanda. Segundo Juliano Simões, CEO da CentralServer, “nosso objetivo é remover a complexidade da computação em nuvem e a versatilidade do VSAN permitiu oferecermos storage SSD. Conseguimos ainda fazer com que a integração do nosso console de gerenciamento com o cluster VSAN fosse de rápido e fácil acesso para os clientes, que passaram a consumir o novo ambiente imediatamente.”

Como a nuvem está se tornando o ambiente padrão das cargas de trabalho corporativas, o alto desempenho da capacidade de armazenamento torna-se fundamental para as aplicações mais críticas. O uso do VSAN, componente chave para construir a base digital da VMware, também abriu a possibilidade do provedor fornecer Storage as a Service por meio do armazenamento de dados baseado em políticas (SPBM – Storage Policy-Based Management).

Esse serviço de alto valor agregado permite entregar diferentes níveis de performance, capacidade e redundância por máquina virtual ou grupo de VMs. Também é possível criar planos de recuperação de desastres e segurança por criptografia.

“A CentralServer oferece às empresas a possibilidade de se aproveitarem da nuvem sem ter que se especializar, para poder crescer com foco em seu core business”, destaca Rui Suzuki, COO da CentralServer.

Sobre a CentralServer
Fundada em 2000, fornece serviços empresariais de Computação em Nuvem, E-mail Corporativo, Hospedagem de Sites e Backup Online. Como primeiro provedor brasileiro com certificação VMware vCloud Powered, oferta desde 2013 a solução Data Center Virtual (DCV). Mantém dois data centers de alta disponibilidade no Brasil, capacitados para oferecer soluções de continuidade de negócios e recuperação de desastres. Atua com a filosofia “Aficionados por Atendimento©” que representa o total compromisso em atender às demandas mais exigentes de clientes e parceiros.

Sobre a VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Alex Cabral – [email protected] – (11) 2244- 5990

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.