book_icon

Empreendedor cria startup que dobra vendas em marketplaces e fatura milhões

De uma conversa de mesa de bar entre o gaúcho Frederico Flores e o paulista Fernando Montera Filho, surgiu a grande ideia de negócio: desenvolver soluções que facilitam vendas de produtos por meio de marketplaces e otimizam o faturamento dos lojistas.

Em 2012, ano em que a empresa saiu do papel, o Brasil passava por um importante momento de transformação econômica e o mercado de vendas nos shoppings virtuais já era promissor. Do Sul do país, os jovens empresários apostaram então no desenvolvimento de uma tecnologia que fosse capaz de automatizar e integrar todas as etapas das vendas dentro dos marketplaces. “Enxergamos nesse mercado uma grande oportunidade de negócio, já que na época o desenvolvimento de softwares e ferramentas inteligentes não era tão comum no Brasil”, conta o santa-mariense Frederico Flores, CEO da Ecommet.

A tecnologia

Conhecida como Becommerce – hoje a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil – a tecnologia oferece diversas ferramentas, como o “robô lojista” – que responde 24 horas por dia as dúvidas dos consumidores sem intervenção humana, anúncios ilimitados e um comparador de preços que monitora a concorrência e diminui os valores dos produtos automaticamente, caso outra loja faça alguma alteração. As soluções custam centavos por venda, tornando-as acessíveis para todos os tipos de lojistas.

Com a automação oferecida pela plataforma, o crescimento em vendas é quase automático. Segundo levantamentos, o crescimento médio de vendas dos clientes que passam a usar a solução é de 30% já no primeiro ano.

Crescimento

Seus mais de 2.500 clientes espalhados pelo Brasil – 25% deles no Sul do país -, transacionam juntos R$ 2 bilhões ao ano. No final de 2017, a empresa foi comprada pelo Mercado Livre – maior plataforma de compras e vendas pela Internet da América Latina com 132 milhões de usuários cadastrados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.