A Embratel lança esta semana o serviço Loja Online, uma ferramenta completa para micro e pequenas empresas que desejam ter sites de comércio eletrônico. A solução é oferecida no modelo SaaS (Software como Serviço) e tem a segurança de estar hospedada na Nuvem da Embratel, uma das mais modernas do País. A nova oferta tem uma interface intuitiva para rápida criação de lojas virtuais e funcionalidades interessantes como o design personalizado das páginas, integração com os Correios, conexão com redes sociais e a integração com diferentes meios de pagamento eletrônico.
“A Loja Online Embratel permite que micro e pequenas empresas tenham suporte completo para a estruturação de seus negócios on-line, tendo a Embratel como um parceiro de TI com soluções que apoiam na alavancagem de seus negócios”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.
A oferta da Embratel atende as demandas de todos os tipos de segmentos, incluindo cosméticos, alimentação, decoração e eletrônicos. O setor de moda e de acessórios, por exemplo, deve ser um dos segmentos de maior crescimento, pois hoje é mais um dos preferidos pelos empreendedores brasileiros para investir e que, consequentemente, possui grande concorrência.
Com o anúncio de hoje, a Embratel está de olho no mercado de e-commerce que está em expansão e movimenta cerca de 70 bilhões de reais ao ano. Segundo Rachid, apesar do aumento das lojas virtuais, grande parte dos empreendedores aponta que a dificuldade de encontrar ferramentas e parceiros tecnológicos para os negócios estão entre os principais obstáculos para o aumento do faturamento dessas empresas. “Temos uma grande oportunidade de negócios porque oferecemos a solução completa para os empreendedores”.
A Loja Online Embratel pode ser adaptada e personalizada para a identidade visual de cada negócio. Seu layout é adaptado e compatível com qualquer dispositivo (PC, tablet ou smartphone). Os empreendedores que adquirirem o produto da Embratel podem construir um número ilimitado de páginas para acomodar demandas como catálogo de produtos, atendimento a clientes finais, carrinho de compras e até um blog para divulgação de conteúdo. Ao optar pela contratação do plano anual, a companhia tem direito ainda ao uso gratuito do domínio no primeiro ano. O gerenciamento da ferramenta pode ser realizado por meio do Portal Loja Online, disponível na Internet.
“Estamos acelerando e ajudando no crescimento dos pequenos negócios com a Loja Online Embratel”, afirma Rachid. O diretor destaca que o recurso de layout responsivo permite o aumento da taxa de conversão de visitantes no site, garantindo maior acesso ao shopping virtual. Já a integração completa da ferramenta para pagamento e entrega dos produtos, além de redes sociais, contribui para o aumento do tráfego do site e auxilia na fidelização dos clientes, fatores fundamentais para aumentar também o volume de vendas.
Para um atendimento ágil e personalizado aos consumidores, a Loja Online Embratel possibilita a integração com meios de pagamento, tais como boleto bancário, transferência ou adquirentes de pagamentos on-line. O novo serviço da Embratel também viabiliza a integração das lojas virtuais aos Correios, além de oferecer a opção de retirada das compras pessoalmente pelo cliente, nas lojas físicas. Para uma comunicação mais eficiente, as micro e pequenas empresas que contratarem a Loja Online Embratel podem criar de 3 a 10 contas de e-mails diferentes atreladas ao e-commerce.
Práticas de marketing importantes para a fidelização de clientes, como a distribuição de cupons de desconto, também são viáveis por meio da ferramenta da Embratel. “Outra característica da Loja Online Embratel é a integração com Analytics, que permite às empresas o acesso a informações estratégicas sobre os visitantes de suas páginas, permitindo a tomada de decisões mais certeiras para os seus negócios”, explica Rachid.
Por meio da funcionalidade de estatística, os clientes desse serviço da Embratel têm acesso a dados sobre o acesso às suas lojas virtuais, como volume de vendas, número de visitantes da página, consumidores que efetivamente realizaram as transações e visitantes que abandonaram os carrinhos de compras, entre outras. A ferramenta conta com a funcionalidade de backup, , o que mitiga o risco de perda de informações em caso de falhas ou erro humano.
A Loja Online Embratel custa partir de R$ 50. Não é cobrada taxa por cada venda efetuada. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br/lojaonline.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo
Silvio Vieira
Cada vez mais Lojas virtuais , e mais plataformas com recursos para atender as necessidades atuais . ótima oportunidade para quem quer ter uma loja online