Depois de conquistar a meta de venda anual de US$ 1 bilhão – o que representa aumento de 41% frente ao ano anterior, a Pure Storage reformula a sua atuação e anuncia uma nova logomarca bem como um novo programa de canal. O objetivo é expandir a sua atuação e ter um ecossistema forte e comprometido de parceiros. O novo Pure Partner Program terá validade a partir de agosto de 2018, quando os parceiros serão reavaliados e comportados em suas respectivas categorias.
No novo modelo o Pure Partner Program passa a ter duas categorias: Elite e Preferred, categoria de entrada, e foi desenhado de modo a prover oportunidade para parceiros de qualquer tamanho migrar para o nível superior. Outra mudança importante foi a padronização de descontos e de listas de preços, dando poder aos parceiros para atuar independente nas oportunidades de negócios que venham a levantar.
De acordo com Michael Sotnick, VP, Partners, Services and Business Development, da Pure Storage, o programa de parceiros evoluiu para acompanhar o ritmo do crescimento da empresa. “O novo Pure Partner Program capacitará parceiros com novos treinamentos, certificações, apoio e incentivos. A Pure sempre foi seletiva na escolha de seus parceiros. Temos o melhor time e o momento é de evoluir”, afirmou. Sem detalhar números, o executivo comenta que, na América do Norte, a companhia possui cerca de 600 parceiros.
A companhia, especializada em plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, também anunciou novidades voltadas a treinamento dos canais com o lançamento do Pure Storage Foundation Exam e o FlashArray Architect Exam. As certificações adicionais serão realizadas durante todo o ano.
“A Pure realizou investimentos estratégicos em ferramentas e recursos necessários para ter um programa de canais que atrai, capacita e retém parceiros. O Pure Partner Program foi projetado para recompensar parceiros que construam uma prática conjunta e lidere com a Pure no mercado”, explica Steve White, Vice-Presidente do Programa IDC. Presidente, Canais e Alianças.
*A jornalista viajou a San Francisco (EUA) a convite da Pure Storage
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo