book_icon

Mercado de TI no Brasil em 2018: o que esperar

Verifica-se um momento positivo no mercado.

A demanda crescente e as necessidades do mercado brasileiro vem atraindo cada vez mais empresas do exterior.
Novas fusões vem aquecendo a competitividade do mercado.
Nossas start ups ganham cada vez mais espaço no cenário internacional e estados como Minas Gerais,Rio Grande do Sul,Paraná e São Paulo brigam para ver quem leva o título de vale do silício brasileiro.
Cad vez temos mais eventos acontecendo e o aumento de empresas expositoras,bem como, do público presente nos maiores eventos do país,demonstram a força do mercado brasileiro no cenário mundial.
Nossa indústria finalmente acordou para a necessidade de investimento e a indústria 4.0 se une ao segmento de provedores,Cloud,IoT,IA e RA,como nichos com grande potencial de crescimento para os próximos anos.
Estamos exportando profissionais para os EUA e Europa e as cidades inteligentes se multiplicam Brasil afora.
Temos ainda a necessidade de um maior investimento por parte das empresas,com uma destinação maior de sua verba total de investimentos para o setor de TI, o que deve acontecer nos próximos anos.
O Brasil está cada vez mais conectado.
Este cenário contribui também para o aumento das oportunidades de trabalho no setor de TI aqui no Brasil.
Temos cada vez mais cursos e universidades investindo na formação de profissionais qualificados a fim de atender a esta crescente demanda, uma necessidade latente no Brasil.
Acredita-se que depois da copa do mundo e das eleições,caso não tenhamos surpresas, o mercado deve continuar em crescimento contínuo até 2025 pelo menos.
As novas tecnologias trazem consigo novas demandas que terão que ser atendidas pelo setor público e as fusões e aquisições se multiplicam no setor de TI.
Neste cenário bastante promissor, esperamos poder alçar o Brasil a posição de potencia tecnológica até 2030.
Vamos aguardar…

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.