book_icon

Huawei discute transformação digital em mercados emergentes no Painel Telebrasil 2018

A companhia compõe painel sobre o tema no dia 23 de maio, quarta-feira

BRASÍLIA, 22 de maio de 2018 – Começou hoje, terça-feira, a edição 2018 do Painel Telebrasil, tradicional evento de telecomunicações onde líderes do setor e figuras políticas discutem os rumos da indústria. A Huawei, líder mundial em infraestrutura de tecnologias de comunicação e dispositivos inteligentes, participa do painel “A transformação digital do Brasil a partir das TICs”, que acontece na quarta-feira, dia 23 de maio.
Com a participação do diretor de Comunicação e Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira, o painel discute como a chegada da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial pode impactar diversos setores da economia, como indústria, agricultura, serviços e entretenimento, além de qual estratégia o país deve adotar para sair na frente neste cenário. O painel também conta com a participação de Julio Alexandre Menezes da Silva, Secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos.
“A adoção de novas tecnologias está transformando o mundo como o conhecemos, e o sucesso das empresas nesse cenário exige um investimento contínuo que acompanhe o ritmo da demanda dos clientes”, afirma Juelinton. “A visão da Huawei é criar um modelo de desenvolvimento conjunto no qual a nossa empresa, os nossos clientes e os nossos parceiros cresçam juntos durante a jornada de transformação digital”.

O diretor de Relações Governamentais e Regulatórios da Huawei, Carlos Lauria, destaca a importância de se debater temas relacionados ao setor. O executivo participa de uma das sessões temáticas – Desafios da ampliação da infra-estrutura e serviços de banda larga – hoje, terça-feira. “Para se capitalizar oportunidades vastas em mercados emergentes, as operadoras precisam entregar serviços baseados no cenário em que eles serão empregado. Nós estamos motivando parceiros da indústria a construir ecossistemas de infraestrutura abertos, cooperativos e que possam beneficiar todos os envolvidos. Dessa forma, é possível criar soluções de negócios que ajudem operadoras a entregar serviços que gerem retorno, enquanto aumentamos simultaneamente a qualidade de vida nesses países”.
A Huawei fechou recentemente diversas parcerias com o governo brasileiro para a aceleração do desenvolvimento e adoção de novas tecnologias no Brasil. Em dezembro passado, a companhia assinou um memorando de entendimento com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que prevê uma colaboração em programas de pesquisa, cooperação técnica e desenvolvimento em áreas de telecomunicações e tecnologia da informação. Além disso, um outro memorando foi assinado em março, com a Prefeitura Municipal de Campinas e o CPqD, para a colaboração em pesquisa e experimentação de tecnologias de segurança pública no município.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. A Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país desde 1999, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Para mais informações, acesse www.huawei.com/br

Para mais informações, acesse o site e siga os canais:
Website: https://www.huawei.com/br
Redes Sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil
Facebook: https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/
Twitter: https://www.twitter.com/Huawei_Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/huaweibr
Youtube: https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

Contatos para a imprensa:
Huawei | Burson-Marsteller Brazil
Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Fernando Borsarini – [email protected] (11) 3094-2293
Victória Soufia – [email protected] (11) 3094-2269

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.