book_icon

Conceito de Hospital Digital é aposta da Fujitsu na Hospitalar 2018

Empresa apresenta o que há de mais moderno e seguro na automatização de processos e transformação digital no setor de saúde
Conceito de Hospital Digital é aposta da Fujitsu na Hospitalar 2018

São Paulo, maio de 2018 – Cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, a automatização de processos por meio de tecnologias já é tendência no setor de saúde. Pensando nisso, a Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), marca presença na 25ª edição da Hospitalar, dias 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso é reconhecido como palco de lançamento das mais importantes novidades do setor de saúde e reúne empresários, administradores hospitalares, médicos e demais profissionais da área.

Orientada pelo conceito de transformação digital, a empresa japonesa é referência na oferta de soluções que otimizam resultados e facilitam o dia-a-dia das organizações. Durante a Hospitalar, a companhia apresenta seu portfólio de serviços, soluções e alguns de seus produtos, como plataformas, scanners e o PalmSecure – sistema de autenticação biométrico baseado nas veias da palma da mão que não requer contato físico com o sensor. No setor da saúde, a tecnologia pode ser utilizada contra fraudes de documentação em hospitais, controle no acesso a medicamentos, redução de tempo no cadastro e identificação de pacientes.

De acordo com Leonardo Soares, Gerente de Contas PalmSecure da Fujitsu no Brasil, na área de saúde, identificar o paciente com exatidão e prevenir fraudes documentais é fundamental. Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 19% dos gastos assistenciais da saúde suplementar no país foram consumidos por desperdícios e fraudes, ou seja, cerca de R$ 25,5 bilhões no ano de 2016*. Uma vantagem na adoção da tecnologia biométrica, é que, o hospital pode conectar o paciente a seu histórico médico com exatidão. A troca por engano desse documento, pode gerar efeitos desastrosos ao paciente. “Acompanhamos constantemente o mercado e, para nós, participar em grandes eventos como a Hospitalar, é fundamental, pois conseguimos enxergar o que as empresas e profissionais do setor buscam, os pacientes precisam e, também, o que já é ofertado por outros players e podemos otimizar nossas iniciativas”, completa.

Além de demonstrar seu portfólio de soluções, a Fujitsu também tem como parceira de tecnologia a Hyland Software, criadora do OnBase – plataforma especializada em gerenciamento de conteúdo e processos de negócios que possui uma excelente compatibilidade à multifuncional Fujitsu.

Juntas, as soluções proporcionam agilidade na rotina as organizações tornando as informações acessíveis com segurança no momento que você precisar em qualquer lugar que você estiver com apenas um click. “Entre os benefícios do OnBase, combinado com scanners da Fujitsu, destaca-se a automatização da captura dos dados (em fontes físicas ou eletrônicas), o que agiliza processos e garante acesso centralizados a informações essenciais”, afirma Celso Comissoli, Country Manager Hyland Brasil.

Durante a Hospitalar 2018, os participantes terão a oportunidade de conhecer as soluções da Fujitsu, que contam com o que há de mais moderno e mais seguro na automatização de processos e transformação digital do setor de saúde.

Reconhecida como o evento líder da saúde nas Américas, a Hospitalar é a mais importante vitrine do mercado nacional e internacional do setor, além de ser o espaço ideal para a realização de lançamentos e apresentação de produtos inovadores, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios, proporcionando aos seus participantes geração de negócios, novos contatos, relacionamento, reconhecimento de marca e conteúdo.

*Fonte: Dados do IESS

SERVIÇO
Hospitalar 2018
Data: 22 a 25 de maio
Horário: 11h – 20h
Local: Expo Center Norte São Paulo – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Mais informações: http://hospitalar.com/pt

Sobre Hyland Healthcare
Combinando o gerenciamento de informações e imagens médicas digitais com processos de negócios e gestão de casos, a Hyland Healthcare oferece um conjunto incomparável de soluções direcionadas para atender necessidades clínicas, financeiras e operacionais das organizações de saúde por todo o mundo. Diariamente, mais de 2000 organizações do setor da saúde utilizam as soluções Hyland Healthcare para acesso ao Prontuário Médico criado no OnBase contendo as imagens médicas de inúmeras modalidades, bem como informações Assistenciais, Administrativas e Financeiras complementando assim o prontuário do HIS e permitindo que os profissionais de saúde tenham acesso a todo o prontuário do paciente com apenas um click. O pacote de produtos Hyland Healthcare é composto pelo OnBase, Acuo, NilRead, Brainware e ShareBase.
A Hyland Healthcare é parte da Hyland Software, líder no fornecimento de soluções de soluçoes de software de gerenciamento de conteúdo, processos e casos para organizações em todo o mundo. Por mais de 25 anos, a Hyland permitiu que mais de 19.000 organizações tornassem seu ambiente de trabalho digital tranformando suas operações.

Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 140.000 colaboradores da Fujitsu oferecem suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) informou receitas consolidadas de 4,1 trilhões de ienes (US $ 39 bilhões) para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, consulte o site da Fujitsu.

Informações para imprensa Fujitsu do Brasil:

RMA Comunicação
Aline Vieira | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5920
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934
Viviane Coelho | [email protected] | Tel (11) 2244-5952

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.