book_icon

Veeam desenha estratégia para empresa hiperdisponível

Soluções de Hiperdisponibilidade da Veeam oferecem uma jornada tranquila para a Gestão Inteligente de Dados em infraestruturas multinuvem de larga escala
Veeam desenha estratégia para empresa hiperdisponível

A Veeam Software apresentou sua visão da Empresa Hiperdisponível e sua estratégia para guiar as organizações na jornada para a Gestão Inteligente de Dados. Durante o VeeamON 2018, a quarta conferência anual da empresa para usuários e parceiros, a Veeam apresentou como clientes em todo o mundo estão aproveitando sua Plataforma de Hiperdisponibilidade para a Gestão Inteligente de Dados a fim de garantir continuidade de negócios, reduzir riscos e acelerar a inovação em uma era onde tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, machine learning e blockchain requerem uma plataforma com grande escalabilidade e facilidade de uso para gerenciar dados.

A disponibilidade tem sido tradicionalmente associada com continuidade de negócios, backup e recuperação para garantir o funcionamento das empresas

Hoje, a escala e complexidade de gerir o hipercrescimento e a hiperexpansão de dados corporativos demandam um novo tipo de solução que migre de uma gestão de dados tradicional baseada em políticas para um sistema mais baseado em comportamento.

Assim, os dados podem se gerenciar de forma autônoma e entregar insights de negócios e operacionais em velocidade recorde. Junto com seu ecossistema de mais de 55 mil parceiros de tecnologia, a Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam é a solução mais completa para ajudar clientes a fazer essa transição para a Gestão Inteligente de Dados.

“Desde a fundação da Veeam em 2006, temos sido o provedor de soluções de Disponibilidade para aplicações e dados em ambientes multinuvem, nos estabelecendo firmemente como o fornecedor líder no setor”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

“Entretanto, conforme as tecnologias como IoT, IA, machine learning e blockchain amadurecem, e os clientes lidam com quantidades massivas de dados para gerar melhores insights de negócios, eles precisam de soluções que façam muito mais do que assegurar a disponibilidade de dados. Acreditamos que a Hiperdisponibilidade é a nova expectativa para as informações nas empresas de hoje. A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam, usada por muitas das grandes empresas do mundo, incluindo Royal Caribbean, Mercedez-Benz, Telefonica e L’Oréal, é a solução mais completa para ajudar clientes em sua jornada para a Gestão Inteligente de Dados, que os possibilita entregar serviços digitais inovadores ao mercado de forma mais rápida”.

“Nossa frota de 49 navios não opera sem dados, e a Veeam gerencia mais de três Petabytes de dados, que irão crescer para quase seis Petabytes nos próximos 24 meses”, comentou Renata Kobylinski, Diretora de Hospedagem e Serviços de Engenharia na Royal Caribbean Cruises. “Escolhemos a Veeam por sua grande escalabilidade, facilidade de uso, e tranquilidade em saber que nossas informações e sistemas estarão sempre hiperdisponíveis. A Veeam irá crescer conosco e nos permitir focar mais em como encantar nossos clientes e criar experiências excepcionais para eles”.

A disponibilidade tem sido tradicionalmente associada com continuidade de negócios, backup e recuperação para garantir o funcionamento das empresas. Com desafios crescentes na gestão de dados corporativos, a Hiperdisponibilidade demanda a evolução de soluções básicas de backup e recuperação – que copiam mecanicamente dados em intervalos estabelecidos – para um nível muito mais alto de inteligência, no qual os dados aprendem a responder instantânea e apropriadamente ao que acontece de verdade em qualquer lugar da infraestrutura de dados da empresa. A proteção e a gestão de dados têm que migrar de políticas de segurança reativas para um sistema que forneça proativamente valor ao negócio.

“A visão da Veeam para a Gestão Inteligente de Dados é baseada em um conjunto de soluções flexíveis, integradas e fáceis de instalar e configurar”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam.

“A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam provê a integração, visibilidade, orquestração, inteligência e automação para evoluir a gestão de dados guiada por políticas para ser guiada por comportamentos, e da gestão manual para uma automação inteligente. Isso permite a provisão e gerenciamento de fluxos massivos e constantes de dados em infraestruturas multinuvem distribuídas para serem seguramente automatizados, com autoaprendizagem, e orquestrados de forma otimizada. Empresas com a Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam respondem rapidamente à qualquer necessidade do negócio, ganham muitas melhorias em eficiência e têm muito mais agilidade para entregar novos serviços e experiências digitais que melhoram como as pessoas vivem e trabalham”.

“Conforme as empresas se transformam digitalmente, a diferenciação do mercado irá focar cada vez mais em impulsionar um fluxo contínuo de dados e aplicações que se estenda da ponta ao centro da nuvem”, disse Matt Eastwood, Vice-Presidente Sênior da IDC. “Com sua visão para a Empresa Hiperdisponível, a Veeam continua a reconhecer o valor intrínseco que um ambiente multinuvem representa e está entregando ferramentas e tecnologia que ajudam os clientes a atingir todo seu potencial digital.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.