book_icon

TECNICON marca presença na QCon São Paulo 2018

As últimas tendências do mercado de desenvolvimento de software foram discutidas no evento
TECNICON marca presença na QCon São Paulo 2018

 

[media-credit name=”Créditos: Divulgação – QCon São Paulo” align=”aligncenter” width=”611″][/media-credit]

O evento contou com a participação de 92 palestrantes, dentre eles CEOs, diretores, gestores, desenvolvedores, programadores e engenheiros de software de empresas pioneiras e inovadoras do Brasil e do mundo. As apresentações foram divididas por temáticas em 12 ambientes (tracks) e abordaram assuntos técnicos sobre o setor de software, além de outros mais amplos como carreira e negócios.

Questões envolvendo as últimas tendências do mercado foram as mais discutidas na conferência, como: Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Cloud e Data Science. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto essas novas tecnologias, compreendendo cada processo e como aplicá-los.

A QCon também contou com palestras internacionais que foram grandes destaques na abertura de cada um dos três dias de evento. Empresas como a Netflix e Coinbase abordaram sobre performance e novas tecnologias – Data Science e Machine Learning.

Com o objetivo de se manter atualizada sobre as últimas tendências do setor, além de fortalecer o mindset de inovação à equipe de colaboradores da empresa, a TECNICON participou pela sexta vez da conferência.

De acordo com o especialista Eduardo Wohlfahrt, presente nesta edição do evento, a participação da TECNICON foi essencial para entender os desafios e conquistas que grandes empresas tiveram utilizando diferentes tecnologias e como a empresa pode agregar valor ao seu produto com essas novidades. “Um ponto interessante é que foi possível identificar quais tecnologias estão amadurecendo e tornando-se as mais utilizadas, e em quais situações elas são recomendadas”, relata.

Entre as soluções para ficar de olho esse ano, o colaborador destaca “temas como Java 10 e Módulos, Microserviços, Containers, Kubernates, Service Meshes, Microprofile para análise de aplicações/servidores, diferentes abordagens do uso de banco não relacional e Java Rx, dentre outros, estão sendo bastante discutidos no meio e vale a pena procurar conhecê-los”.

Eduardo ainda afirma que o conhecimento adquirido ao longo do evento contribuirá para a TECNICON disponibilizar melhorias na solução TECNICON Business Suite, melhorando a performance do software da empresa e disponibilizando um produto com mais funcionalidades aos clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.