book_icon

Seguradoras retomam investimento em transformação digital

Com expertise na vertical, Sistran aposta em retomada de investimento do setor para oferta de soluções de ERP
Seguradoras retomam investimento em transformação digital

Todas as empresas hoje possuem uma estratégia para transformação digital, em maior ou menor grau. Estudo realizado no Brasil pela Capgemini e pela Pegasystems revelou que 70% das seguradoras estão investindo em transformação digital para trazer eficiência e consistência em seus canais digitais. É esse o mercado foco da Sistran Informática.

 “No Brasil, o ambiente financeiro é bem evoluído e o mercado é bem dinâmico no que diz respeito à adoção de soluções inovadoras”, Márcio Paes

Com grande expertise no mercado de seguradoras e há 30 anos no Brasil, a Sistran vem crescendo desde 2000 18% ao ano. Tendo o Brasil é mercado maior e mais maduro entre as 16 localidades que possui presença, a companhia aposta na expertise que tem na vertical de seguros para a oferta de soluções compostas por um ERP desenvolvido com metodologias diferenciadas e software com tecnologia 100% brasileira.

“No Brasil, o ambiente financeiro é bem evoluído e o mercado é bem dinâmico no que diz respeito à adoção de soluções inovadoras”, afirma o CEO da companhia, Márcio Paes. Desde 2004, a companhia no Brasil está sob sua responsabilidade. O CEO assumiu com a meta de chegar a 500 funcionários no País e chegar a um faturamento de R$ 200 milhões. Atualmente, a companhia possui 160 colaboradores no Brasil.

Com um portfólio que inclui venda ou aluguel do sistema (com ou sem código desenvolvido) e com atuação nas médias e grandes seguradoras, Paes aposta nas oportunidades que o Brasil tem a oferecer. “As seguradoras estão retomando os projetos paralisados pela crise. Atualmente está mais concentrado no Rio e em São Paulo, mas há muito espaço para crescer”, prevê.

Na área de inovação, a empresa investe em robôs e inteligência artificial. “Utilizamos a IA de forma transparente, ou seja, abrimos o algoritmo e dizemos os fatores e parâmetros necessários para a tomada de decisão”, diz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.