book_icon

​Realidade aumentada e Internet das Coisas serão destaque no estande da Scopus no Ciab FEBRABAN

Internet das Coisas com aplicação de técnicas de realidade aumentada, localização indoor, Inteligência Artificial e controle a distância dos movimentos de pequenos drones. Essas são algumas das tecnologias e soluções que a Scopus vai apresentar no Ciab FEBRABAN 2018, um dos principais eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor financeiro, que neste ano será realizado entre 12 e 14 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“A ideia é mostrar, por meio de demonstrações práticas no estande, algumas das tecnologias em que estamos trabalhando atualmente e que são nossas apostas para o futuro próximo”, afirma Mauro Cremm, superintendente executivo da Scopus. Para realizar essas demonstrações, a empresa terá seis aparelhos de TV com tela touch distribuídos em seu estande, de 60 m².

“Com o uso de técnicas de realidade aumentada, vamos ampliar esse espaço para mais de 400 m², trazendo virtualmente para o estande pessoas, carros e ambientes de um shopping center de São Paulo”, acrescenta Reginaldo Arakaki, responsável pela área de Inovação da Scopus. Ele revela que a combinação de realidade aumentada com a tecnologia de localização indoor permitirá, por exemplo, enviar mensagens personalizadas em tempo real, a partir do estande, para pessoas que estão no shopping procurando determinado produto. “Um consumidor interessado em comprar uma TV poderá receber uma mensagem em seu celular no exato momento em que estiver passando por uma loja que está com esse produto em promoção”, explica.

Outra atração do estande será a possibilidade de controlar remotamente o voo de minidrones localizados em pontos pré-estabelecidos, a quilômetros de distância do Transamerica Expo Center. Segundo Arakaki, essa demonstração também envolve o uso de realidade aumentada, bem como algoritmos desenvolvidos pela Scopus e estruturas tolerantes a falhas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.