Repetir no Brasil o sucesso da Anker em mais de 70 países nos quais a marca está presente hoje é o objetivo da Positivo Tecnologia ao iniciar a distribuição dos acessórios para celular e da linha de áudio da marca global no Brasil. Seus carregadores portáteis, os chamados power banks, tornaram a Anker conhecida no mundo e a fizeram alcançar a primeira posição em vendas nos mercados de Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Canadá.
Em sua empreitada no Brasil, a Anker desembarca com contrato de exclusividade com a Positivo Tecnologia com validade até 2024 e possibilidade de renovação. Por meio desta parceria, serão vendidos cabos e capas para celulares, power banks, fones de ouvido e caixas de som, ambos sem fio, que chegam ao mercado gradativamente até o mês que vem. Além de ofertá-los na loja on-line www.ankeroficial.com.br e via marketplaces, a marca também está presente no varejo físico, com distribuição por todo o País, com a venda de cabos, capas e películas para celulares.
“Visamos criar uma nova cultura ao apresentar ao brasileiro a possibilidade de obter absoluta autonomia e independência das tomadas com seus gadgets”, destaca Georges Kalache Netto, head de Operações para a Anker no Brasil. A proposta de valor da marca é entregar equipamentos com qualidade e segurança a um preço competitivo. “Sabemos que os produtos não-oficiais podem danificar os aparelhos. Com a chegada da Anker, o consumidor vai comprar acessórios 100% certificados pela Anatel, com a garantia que os seus dispositivos estejam seguros, na loja de sua preferência”, completa Georges.
O processo de desenvolvimento da Anker Innovations, a companhia que detém a marca Anker, está concentrado 100% no cliente. O primeiro passo é reunir os insights do consumidor para fazer produtos que as pessoas realmente precisem. Por meio de processos de Pesquisa & Desenvolvimento, a empresa garante uma qualidade superior na oferta de seu produto. E o pós-venda também é prioridade: o time está pronto para atender usuários de qualquer produto Anker – comprado em revendas autorizadas no Brasil – a qualquer hora, de qualquer lugar.
A operação nacional é realizada por uma equipe dedicada, contratada pela Positivo Tecnologia. Há um time de campo, com foco Comercial, e equipes de Operações e Marketing. Nesse primeiro momento, os investimentos da marca estão prioritariamente concentrados no digital para levar fluxo para a loja própria.
À frente do projeto está o vice-presidente de Marketing e Vendas da Positivo Tecnologia, Rodolfo Torello. “Nossa companhia está em expansão, com a vinda de novas marcas, como Quantum e VAIO, que se somaram à Positivo nos últimos três anos. Agora, com a parceria com Anker, a Positivo Tecnologia está dando um passo importante para aumentar ainda mais a capilaridade e alcançar muito mais pontos de venda em todo o Brasil para explorar todo o portfólio de dispositivos e acessórios. A Anker foi criada para que ninguém se preocupe em ficar sem bateria, não importa onde esteja, e é a primeira a entregar estes benefícios aos brasileiros com alta qualidade e preço justo”, afirma Torello.
Lançada no mercado em 2011, a Anker foi criada por Steven Yang, engenheiro sênior de software que saiu do Google para empreender, a fim de desenvolver produtos que sentiu que o mundo precisava. Hoje, a marca é líder mundial em tecnologia de carregamento com velocidade sem precedente. Com o mote Charge Fast, Live More (em português, Carregue Rápido, Viva Mais), seu carro-chefe é a linha de power banks com produtos para até dez cargas de smartphones, o que facilita a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
“O objetivo da Anker é dar mais autonomia e liberdade para o consumidor. É possibilitar que todos se mantenham conectados e vivenciem suas experiências da melhor forma possível”, ressalta Georges. Estudos de mercado apontam que, em breve, haverá mais de 4 bilhões de smartphones no mundo. Até 2020, são previstos gastos com acessórios de carregamento que superam US$ 100 bilhões. “Com a operação brasileira, estamos nos planejando para atender com eficiência à demanda pujante dos próximos anos”, completa Rodolfo Torello.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo