Repetir no Brasil o sucesso da Anker em mais de 70 países nos quais a marca está presente hoje é o objetivo da Positivo Tecnologia ao iniciar a distribuição dos acessórios para celular e da linha de áudio da marca global no Brasil. Seus carregadores portáteis, os chamados power banks, tornaram a Anker conhecida no mundo e a fizeram alcançar a primeira posição em vendas nos mercados de Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Canadá.
Em sua empreitada no Brasil, a Anker desembarca com contrato de exclusividade com a Positivo Tecnologia com validade até 2024 e possibilidade de renovação. Por meio desta parceria, serão vendidos cabos e capas para celulares, power banks, fones de ouvido e caixas de som, ambos sem fio, que chegam ao mercado gradativamente até o mês que vem. Além de ofertá-los na loja on-line www.ankeroficial.com.br e via marketplaces, a marca também está presente no varejo físico, com distribuição por todo o País, com a venda de cabos, capas e películas para celulares.
“Visamos criar uma nova cultura ao apresentar ao brasileiro a possibilidade de obter absoluta autonomia e independência das tomadas com seus gadgets”, destaca Georges Kalache Netto, head de Operações para a Anker no Brasil. A proposta de valor da marca é entregar equipamentos com qualidade e segurança a um preço competitivo. “Sabemos que os produtos não-oficiais podem danificar os aparelhos. Com a chegada da Anker, o consumidor vai comprar acessórios 100% certificados pela Anatel, com a garantia que os seus dispositivos estejam seguros, na loja de sua preferência”, completa Georges.
O processo de desenvolvimento da Anker Innovations, a companhia que detém a marca Anker, está concentrado 100% no cliente. O primeiro passo é reunir os insights do consumidor para fazer produtos que as pessoas realmente precisem. Por meio de processos de Pesquisa & Desenvolvimento, a empresa garante uma qualidade superior na oferta de seu produto. E o pós-venda também é prioridade: o time está pronto para atender usuários de qualquer produto Anker – comprado em revendas autorizadas no Brasil – a qualquer hora, de qualquer lugar.
A operação nacional é realizada por uma equipe dedicada, contratada pela Positivo Tecnologia. Há um time de campo, com foco Comercial, e equipes de Operações e Marketing. Nesse primeiro momento, os investimentos da marca estão prioritariamente concentrados no digital para levar fluxo para a loja própria.
À frente do projeto está o vice-presidente de Marketing e Vendas da Positivo Tecnologia, Rodolfo Torello. “Nossa companhia está em expansão, com a vinda de novas marcas, como Quantum e VAIO, que se somaram à Positivo nos últimos três anos. Agora, com a parceria com Anker, a Positivo Tecnologia está dando um passo importante para aumentar ainda mais a capilaridade e alcançar muito mais pontos de venda em todo o Brasil para explorar todo o portfólio de dispositivos e acessórios. A Anker foi criada para que ninguém se preocupe em ficar sem bateria, não importa onde esteja, e é a primeira a entregar estes benefícios aos brasileiros com alta qualidade e preço justo”, afirma Torello.
Lançada no mercado em 2011, a Anker foi criada por Steven Yang, engenheiro sênior de software que saiu do Google para empreender, a fim de desenvolver produtos que sentiu que o mundo precisava. Hoje, a marca é líder mundial em tecnologia de carregamento com velocidade sem precedente. Com o mote Charge Fast, Live More (em português, Carregue Rápido, Viva Mais), seu carro-chefe é a linha de power banks com produtos para até dez cargas de smartphones, o que facilita a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
“O objetivo da Anker é dar mais autonomia e liberdade para o consumidor. É possibilitar que todos se mantenham conectados e vivenciem suas experiências da melhor forma possível”, ressalta Georges. Estudos de mercado apontam que, em breve, haverá mais de 4 bilhões de smartphones no mundo. Até 2020, são previstos gastos com acessórios de carregamento que superam US$ 100 bilhões. “Com a operação brasileira, estamos nos planejando para atender com eficiência à demanda pujante dos próximos anos”, completa Rodolfo Torello.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo