O Grupo RAS, pioneiro na administração de sistemas logísticos de distribuição no Comércio Internacional, acaba de aprovar a implementação da solução de CRM (Customer Relationship Management) denominada e-PLUS, que foi desenvolvida pela sua filial brasileira Pluscargo Brasil, para as demais operações localizadas no Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, México, Paraguai e Peru.
O projeto, que provavelmente iniciará pelo México, deverá começar a partir do segundo semestre de 2018. A expectativa é que até o próximo ano todas as filiais já estejam utilizando a solução e-PLUS, que foi desenvolvida por meio da plataforma GeneXus, fornecida pelo Socium Partner Group, distribuidor regional da GeneXus Brasil.
“Optamos por utilizar o GeneXus porque não queríamos nos preocupar com a programação, mas sim com o que precisava ser automatizado, ou seja, as necessidades do negócio. O e-PLUS foi desenvolvido a partir dos nossos requisitos e conhecimentos logísticos e a participação dos usuários foi essencial para criar um sistema com a cara da Pluscargo”, pontua Felipe Angusti, desenvolvedor da ferramenta, que inicialmente trabalhava na área comercial da Pluscargo Brasil e não tinha conhecimento de programação.
Baseado em algoritmos de Inteligência Artificial, o GeneXus é reconhecido mundialmente por sua capacidade de automatizar o desenvolvimento de software. “Não é necessário ter conhecimento em programação para utilizar, mas sim do negócio. Uma pessoa sem conhecimento de programação, mas que conhece as necessidades do negócio, pode gerar a solução, levando os benefícios aos demais usuários, o que, consequentemente, coloca a empresa em outro patamar de gestão”, acrescenta o diretor do Socium Partner Group, Marcus Costa.
Com a solução de CRM, o departamento comercial, que antes gerava propostas sem padronização e levava cerca de dez minutos para fazer uma emissão, hoje consegue otimizar este procedimento, levando apenas um minuto. “Ganhamos agilidade e conformidade em nosso processo comercial”, acrescenta Angusti.
Além de enviar de forma padronizada as propostas comerciais e disponibilizar um repositório único de informações, tais como cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, a ferramenta também oferece aos gestores uma plataforma de análise sob a performance do cliente e usuário.
“Somados todos os benefícios da solução e mesmo com todas dificuldades econômicas nos últimos anos, a Pluscargo conseguiu aumentar 30% as suas vendas”, comemora Angusti, acrescentando que os benefícios também são repassados aos clientes através de uma interface que dá acesso a visualização dos processos e documentação das cargas.
“A exportação do e-PLUS às demais unidades do Grupo RAS prova que o GeneXus não só simplificou e automatizou o desenvolvimento de software baseado em algoritmos de IA, mas também deu condições à empresa de experimentar a inovação no negócio, levando o Grupo a uma gestão focada nos resultados”, finaliza o country manager da GeneXus no Brasil, Ricardo Recchi.
Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)
A Genexus há 30 anos desenvolve e comercializa seus produtos para desenvolvimento de software baseados em Inteligencia Artificial (Genexus é um software que gera software!). Atualmente, atende mais de 8,5 mil clientes em 50 países através de uma rede de distribuidores e parceiros de serviços.
Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo