book_icon

inovaBra habitat, espaço de co-inovação do Bradesco, patrocina o Blockchain Festival

A inovação tem sido uma importante ferramenta estratégica para o Bradesco. Por isso, a instituição promove e incentiva ações que tenham como foco utilizar, de maneira criativa, os novos recursos tecnológicos. Dentro dessa diretriz, o inovaBra habitat, espaço de co-inovação do Bradesco inaugurado no início do ano, apostou no blockchain como uma das tecnologias digitais disruptivas que trarão alto impacto nos negócios. No inovaBra habitat já são cinco as startups residentes que atuam com blockchain (E-wally, EuReciclo, PlayPlug, Mobi Pago, CreditDream).

Outra ação do Bradesco para fomentar a inovação pela interação é o patrocínio do evento Blockchain Festival, que acontece no dia 23 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A parceria entre o inovaBra habitat e o Blockchain Festival começou com a realização, no último dia 8, de um evento que mostrou quatro casos de utilização dessa tecnologia. O evento, realizado no próprio habitat, teve curadoria da agência de conteúdo TW Content, organizadora do Blockchain Festival, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

Entre os palestrantes do Blockchain Festival, no próximo dia 23, estará Luca Cavalcanti, diretor executivo de Canais Digitais e Inovação do Bradesco. Ele participará de um painel que vai discutir como o blockchain vai mudar a forma de as empresas se conectarem e fazerem negócios.

A programação do Blockchain Festival também contará com a presença de Keiji Sakai, country manager da R3 no Brasil. Instalada no inovaBra habitat, a empresa se dedica a estabelecer o sistema Corda como plataforma de blockchain para a realização de negócios que operam em mercados com um ambiente regulatório complexo.

O Blockchain Festival vai reunir mais de 25 palestrantes em painéis, palestras e mesas de discussão que mostrarão como essa tecnologia vai impactar todos os setores da sociedade, dos negócios à democracia.

Serviço

Blockchain Festival
Data: 23 de maio de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Renaissance
Alameda Santos, 2233, Cerqueira César – São Paulo
Informações e inscrições: blockchainfestival.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.