book_icon

Daiso migra para cloud computing e aumenta agilidade nos sistemas da operação no Brasil

CorpFlex permitiu maior autonomia, customização para as necessidades e agilidade no uso dos servidores da companhia japonesa
Daiso migra para cloud computing e aumenta agilidade nos sistemas da operação no Brasil

A Daiso Japan Brasil, uma das maiores redes varejistas de preço fixo no mundo, contratou a CorpFlex para o fornecimento de cloud computing, o que permitiu à empresa aumentar a agilidade nos sistemas, obter maior poder de customização em ambiente com recursos dedicados.

Neste projeto, a CorpFlex disponibilizou ainda backup, suporte e monitoramento para as operações da Daiso, tanto de atividades administrativas quanto nas lojas da empresa.

“Escolhemos a CorpFlex devido a importância da autonomia que nossa equipe de TI tanto precisava. Nós utilizávamos um ambiente compartilhado, o que também diminuía nossa agilidade e refletia nos sistemas de nossas lojas. Anteriormente levávamos cerca de três dias para autorizarmos uma mudança nos ambientes, agora conseguimos essas atualizações em apenas um dia”, afirma Fabio Vaz Shiga, gerente de TI da Daiso Japan Brasil.

A Daiso foi fundada no Japão em 1972 e atualmente está presente em 28 países. Presente no Brasil desde 2011, a empresa conta com 24 lojas espalhadas na cidade de São Paulo e interior paulista.

“Com a contratação dos nossos serviços, Daiso ainda pode aumentar a customização do projeto, personalizando o ambiente para as necessidades que a empresa aponta, o que reflete na melhor performance de suas atividades, além de reduzir os custos para a companhia”, afirma Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.