book_icon

Rede colaborativa da SYNCHRO reduz impacto da EFD Reinf

Rede colaborativa da SYNCHRO reduz impacto da EFD Reinf

Não é tarefa fácil se antecipar às exigências do Fisco. A cada novidade anunciada pelo Governo Federal é comum o surgimento de muitos questionamentos sobre a adaptação e atualização. A novidade do momento é a EFD Reinf. Atenta às exigências da nova obrigação fiscal, a SYNCHRO, empresa brasileira especialista em soluções fiscais e tributárias, criou uma rede colaborativa para auxiliar as empresas no cumprimento da nova obrigação tributária do Fisco, que entra em vigor em maio deste ano.
O grupo Reinf – Pilares do Conhecimento é um canal de comunicação exclusivo para consultores e especialistas tributários da SYNCHRO e serve para suprir as dúvidas de processos e funcionalidades, receber sugestões, trocar conhecimentos e indicar bug, que surgem durante o processo de implantação da solução EFD Reinf da SYNCHRO. O grupo possui 148 membros e tem como objetivo principal auxiliar as empresas na adaptação à nova obrigatoriedade.
Segundo o Gerente de Projetos da SYNCHRO, Wildemberg Prado Lopes, o grupo se tornou uma ferramenta de aperfeiçoamento do produto. “Criamos uma metodologia para mapear os gaps do processo e sugerir as alterações necessárias para uma adaptação mais satisfatória para os clientes”, disse o gerente.
Por ser um processo novo e pela complexidade das informações que devem ser enviadas ao Fisco, a novidade gerou muitas dúvidas para as empresas, que passaram a ficar mais próxima da SYNCHRO para evitar impactos no seu negócio. Por isso, a maior parte da interação na comunidade está relacionada às sugestões de melhorias. “Estamos trazendo a experiência de usabilidade dos nossos clientes para melhorar ainda mais a solução”, afirma Lopes. O executivo, que também é coordenador do grupo, ressalta que mais de 80% dos chamados são resolvidos pela equipe responsável e, grande maioria, no mesmo dia.
A solução EFD Reinf SYNCHRO, que está disponível na modalidade Cloud, bem avaliada pelas empresas e com mais de 70% do produto já homologado pelas companhias, já está atendendo à nova obrigação tributária do Fisco, que começou a vigorar no dia 01 de maio para as companhias que faturam mais de R$ 78 milhões e a partir de novembro para as demais empresas.
Sobre a SYNCHRO
Fundada em 1991, a SYNCHRO é a maior provedora nacional de soluções de conformidade tributária e fiscal, cloud e on premises. Suas soluções combinadas, de software, informação e serviços, respondem com inteligência às necessidades do complexo cenário fiscal brasileiro, assegurando conformidade e eficiência ao processo da cadeia de valor fiscal tributário de seus clientes de maneira simples e inovadora.
Concebidas para assegurar confiabilidade e performance, as soluções SYNCHRO fazem uso de tecnologias atuais e robustas que permitem a integração de forma transparente aos principais ERPs de mercado. Estão em uso por mais de 400 grupos econômicos e milhares de usuários de diversos segmentos de negócio, tais como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale entre outros. Mais informações acesse o www.synchro.com.br ou https://blog.synchro.com.br/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.