book_icon

Inovação e tendências de Transformação Digital são foco dos novos cursos do Grupo Impacta

Inovação e tendências de Transformação Digital são foco dos novos cursos do Grupo Impacta

Por Daniel Costa *

Nas últimas décadas, o mundo vem passando por um processo de evolução tecnológica sem precedentes e o cenário digital passou a fazer parte das nossas vidas de tal forma que hoje é quase impossível separar nossas vidas online e offline. Nesse contexto, para se manter no mercado as principais companhias mundiais buscam alternativas de melhorar o engajamento dos seus consumidores em todos os pontos de contato possíveis. Por meio de investimentos em novas tecnologias e modelos de negócios esse movimento tem impactado diretamente na forma com uma pessoa experimenta um produto ou serviço de uma determinada marca.

Como maior centro de treinamento e certificação na América Latina, com mais de um milhão de alunos formados para verticais de Tecnologia da Informação, Gestão e Design, nós do Grupo Educacional Impacta Tecnologia entendemos que a Transformação Digital é irreversível, promovendo uma mudança sem precedentes nos processos operacionais e infraestruturais das empresas, assim como na jornada e na experiência dos clientes com o uso de novas ferramentas para aumentar de forma significativa suas performances online.

Áreas mais críticas em destaque envolvem Ciência de Dados (big data, machine learning e analytics), Computação em Nuvem, Mídias Sociais, Mobilidade, Automação e Robótica, assim como o próprio desenvolvimento de aplicações, hardwares e softwares que promovam novas maneiras para encaramos aspectos comportamentais sobre marcas, produtos, serviços, além de soluções para velhos problemas. O ponto central desse processo baseia-se na inovação e no compartilhamento de informações para maximizar resultados sob diversos aspectos. Os recursos de infraestrutura e plataformas de negócios de vanguarda agora podem ser dinamicamente realocados de acordo com cada demanda com poucos cliques.

Essas novas oportunidades de customização digitais proporcionam às organizações uma rica possibilidade de envolver os seus diferentes públicos (clientes potenciais, consumidores, colaboradores e parceiros) de forma ainda mais personalizada, seja transformando dados eletrônicos em ideias e insights mercadológicos ou ainda oferecendo interativamente para comunicações em tempo real com inteligência artificial, através de chatbots. Combinados com metodologias ágeis para alto desempenho corporativo, os diferentes aspectos da Transformação Digital já são elementos-chave para poder conseguir tomar decisões rápidas, obter resultados surpreendentes e efetivamente conseguir sair na frente da concorrência.

* Consultor de negócios e Certified Scrum Product Owner (CSPO), Daniel Costa é gerente de novos produtos e cursos de ensino a distância (EAD) da Impacta Treinamentos e da Faculdade Impacta, instituições que fazem parte do Grupo Educacional Impacta Tecnologia.

Segue abaixo a lista completa dos novos cursos oferecidos pelo Grupo Educacional Impacta Tecnologia:

• Desenvolvimento Web MEAN Stack:

Competências macro:
– Desenvolvimento de aplicações de alta performance e escalabilidade, usando JavaScript como linguagem
– Introdução a NoSQL (banco de dados não relacional) com MongoDB
– Desenvolvimento front-end com AngularJS
– NodeJS para desenvolvimento de aplicações baseadas na arquitetura MVC

Lançamento: abril de 2018

• Arduino aplicado à robótica

Competências macro:
– Conhecer a plataforma Arduino
– Dominar conceitos de lógica de programação, níveis lógicos
– Desenvolver o primeiro programa com leds (Blink) e uso de botões, sensores, buzzer, servomotor e motor DC.
– Projeto: montagem de um robô seguidor de linha

Previsão de lançamento: maio de 2018

• Arduino para automação residencial:

Competências macro:
– Imersão em eletrônica básica
– Introdução à plataforma Arduino
– Conceitos de lógica de programação, níveis lógicos
– Desenvolver o primeiro programa com leds (Blink) e uso de botões, sensores, buzzer, servomotor e motor DC.
– Projeto: sistema de automação residencial

Previsão de lançamento: junho de 2018

• Formação Cientista de Dados

Competências macro:
– Preparação de dados
– Mineração de dados
– Análise de dados
– Aprendizado de máquina

Previsão de lançamento: julho de 2018
Sobre a Faculdade Impacta Tecnologia:
Instituição de ensino superior voltada para as áreas de Gestão, Design, Tecnologia da Informação e Mercado Digital, a Faculdade Impacta Tecnologia foi criada em 2003 para suprir a falta de mão de obra qualificada e especializada do mercado. Seu portfólio de ensino completo inclui cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. O principal objetivo é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIOs (Chief Information Officer) e profissionais aptos a aplicar a Tecnologia da Informação nos negócios das empresas. A Instituição possui um corpo docente com mais de 40 PhDs e 60 MScs, formados pela USP, FGV e PUC, entre outras universidades de renome. Mais informações em: www.impacta.edu.br

Sobre o Grupo Impacta:
Desde 1988 o Grupo Impacta Tecnologia tem a missão de oferecer conhecimento sem limites, através de seus mais de 300 treinamentos e 40 certificações. Com a qualidade de quem já treinou mais 1 milhão de alunos, além de mais de 25 mil empresas de renome, a Impacta tem o objetivo de formar profissionais especializados e preparados para assumir posições de liderança nos mercados de TI, Gestão e Design. A Impacta Certificação e Treinamento conta com uma localização privilegiada, na Avenida Paulista, o coração de São Paulo, com fácil acesso pelo metrô Trianon-Masp. Porém, você não precisa vir até aqui para desfrutar de todo o conteúdo e qualidade da Impacta, pois com a criação das modalidades Ao Vivo e Online, você tem acesso aos melhores cursos e treinamentos de onde quer que você esteja. Mais informações em: www.impacta.com.br

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Telefone: (11) 3254-6464
Contatos: Guilherme Ávila / Bárbara Acácia / Marina do Amaral
E-mails: [email protected]; [email protected]; [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.