book_icon

Indústria 4.0: Festo apresenta cursos para automação industrial

São Paulo, 8 de maio de 2018 – A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, divulga a lista dos cursos para junho. Os participantes recebem um certificado com reconhecimento internacional após concluírem o curso. Esclarecimento de dúvidas, e informações sobre os valores de investimento, descontos, datas e inscrições podem ser obtidos pelo telefone (11) 5013-1852 ou pelo e-mail [email protected].

Confira abaixo os treinamentos que serão realizados no período diurno, das 08h30 às 17h30.

04 a 08/06 – Automação de sistemas pneumáticos e eletropneumáticos integrados com CLP e Terminais de Válvulas
Este treinamento busca proporcionar aos participantes a oportunidade de integrar a tecnologia pneumática, elétrica e CLP com o intuito de otimizar os processos industriais de manufatura, utilizando componentes modernos capazes de conectar tais tecnologias, como os terminais de válvulas inteligentes.

04 a 06/06 – Programação de controladores lógicos programáveis Siemens em ambiente S7 Professional
Baseados em situações reais da indústria, serão apresentadas todas as técnicas de programação e ferramentas do ambiente da Siemens. O aluno aprenderá a criar projetos, configurar o hardware, elaborar e estruturar programas utilizando as linguagens de programação mais comum no ambiente Siemens.

11 a 13/06 – Programação avançada de controladores lógicos programáveis Siemens em ambiente S7 Professional
Serão desenvolvidos programas utilizando recursos mais avançados das linguagens LAD (Ladder), STL (Statement List) e GRAPH (Graficet), utilizando também todas as técnicas existentes de estruturação de programas, como a criação de blocos de programação organizacional (OB’s) e as funções parametrizáveis (FC e FB).

11 a 15/06 – Projetos hidráulicos e eletrohidráulicos com ênfase em sistemas proporcionais
Este treinamento foca na elaboração de um projeto de equipamento hidráulico industrial, utilizando-se de um software de desenho e simulação de circuitos e componentes industriais adaptados.

18 a 20/06 – Redes de comunicação industriais em ambiente Siemens S7 Professional
Com exercícios teóricos e práticos baseados em situações reais da indústria, o participante aprenderá a utilizar com eficiência a ferramenta de programação da Siemens – SIMATIC STEP 7 Professional – para configurar as redes de comunicação entre equipamentos. Os participantes aprenderão como integrar e comunicar controladores Siemens via rede com outros equipamentos, por meio dos seguintes protocolos: PROFIBUS-DP, PROFINET, AS-i e MPI.

Sobre a Festo Brasil
A Festo Brasil é líder mundial em automação industrial nos principais segmentos do mercado, tais como automotivo, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, participando nos segmentos químico, petroquímica, tratamento de águas e efluentes. Com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 500 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.