book_icon

Grupo Real Viver aposta em ERP para otimizar processos e a tomada de decisão

Empresa escolhe Sankhya para agregar benefícios nos processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias
Grupo Real Viver aposta em ERP para otimizar processos e a tomada de decisão

 

Para poder contar com um sistema de gestão que entendesse as demandas específicas que o negócio imobiliário requer, o Grupo Real Viver, que atua no mercado imobiliário de Goiânia (GO), e é formado pelas empresas Real Negócios Imobiliários e Construtora Teodoro e Barreto, decidiu investir na troca do seu ERP e escolheu a Sankhya – desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.

“Precisávamos de funcionalidades personalizadas para atender o que realmente precisávamos para agilizar, otimizar e automatizar as rotinas do dia a dia. A Sankhya oferece módulos específicos para realizar a gestão imobiliária com precisão”, afirma Sylvia Guimarães, coordenadora de qualidade do Grupo Real Viver.

Em 2014, a Sankhya adquiriu a Tectum – software house goiana especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. A iniciativa possibilitou à Sankhya agregar benefícios relevantes para os processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

Segundo a coordenadora, a compilação de informações foi otimizada com a Sankhya. “Antes, como os relatórios já eram pré-moldados, para fazer um levantamento específico de alguma área, tínhamos que dedicar horas montando planilhas individuais. Para calcularmos a inadimplência real dos clientes, por exemplo, era preciso extrair três relatórios distintos para chegar a um único resultado, enquanto que a Sankhya já traz tudo isso resumido em dashboards, com fácil visualização e em uma única fonte de consulta”.

Com o projeto da Sankhya, a expectativa é adequar o software de gestão ao modelo de negócio atual da empresa. “A forma como o centro de custo anterior foi criada não era aderente a uma nova demanda que temos hoje, que são as parcerias com investidores. Para informá-los, seria preciso parametrizar novamente o sistema e realocar os dados, o que seria muito complicado no momento atual. Com a Sankhya esse processo tende a ficar mais rápido e seguro”.

A executiva comenta o que espera reduzir custos e ter mais segurança na tomada de decisão após a implantação ser finalizada. “Os módulos de projetos e de cobrança devem reduzir boa parte do trabalho manual. Também temos a expectativa de agilizar a tomada de decisão, e torná-la mais assertiva com os dashboards fornecidos pela Sankhya, que vão reorientar nossa atuação, direcionando o foco aos principais objetivos do negócio”.

Para Sylvia, o ERP Sankhya permitirá aos gestores extrair dados seguros e confiáveis que os auxiliem a direcionar e conduzir suas equipes a cumprirem os objetivos e metas futuras”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.