book_icon

Cognizant investe em testes de acessibilidade para promover inclusão digital

Empresa oferece treinamento para pessoas com deficiência visual com o objetivo de certificar a qualidade das aplicações
Cognizant investe em testes de acessibilidade para promover inclusão digital

São Paulo, maio de 2018 – a Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, está investindo em serviços de testes de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Por meio da iniciativa, a empresa treinou uma equipe que inclui pessoas com deficiência visual para testar os recursos de acessibilidade oferecidos pelas aplicações, e garantir a qualidade de acordo com padrões internacionais de capacitação técnica.
“É gratificante poder participar de um projeto que proporciona mais independência e permite incluir todas as pessoas no mundo digital”, comenta Celso Barboza, diretor de Quality Engineering & Assurance da Cognizant, “Queremos cada vez mais nos posicionar como uma empresa aberta à diversidade e à inclusão, e estamos preparados para esse tipo de demanda.”

Na prática
Funciona da seguinte forma: um banco, por exemplo, contrata o serviço de teste de acessibilidade da Cognizant para avaliar se o internet banking oferecido aos seus correntistas é realmente acessível a pessoas com deficiência visual. Os analistas, então, verificam se os recursos da aplicação atendem as necessidades exigidas de acordo com parâmetros internacionais acessibilidade. “Apesar da importância social dessa atividade e da demanda por ela no mercado, há uma grande carência no País por esse serviço”, conclui Barboza.

Sobre a Cognizant
A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 205ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com, ou siga-nos: @Cognizant.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.