book_icon

Webinar gratuito da Fortes Tecnologia aborda o EFD-Reinf e os impactos nas retenções previdenciárias

A declaração que faz parte de um dos módulos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – entrou em vigor com sua primeira fase no dia 1º de maio para os contribuintes do primeiro grupo, empresas com faturamento superior a 78 milhões. Para evitar multas, as organizações devem se ajustar às mudanças e ficar atentas aos prazos.

Para ajudar empresas a sanarem dúvidas sobre o EFD-Reinf e a se adequarem às regras, a Fortes Tecnologia, empresa que há 30 anos oferece soluções para gestão contábil, financeira e de pessoas, realizará no dia 15 de maio (terça-feira), a partir das 10 horas, um Webinar online e gratuito. Os palestrantes Eliane Cesar, Gerente de produto nas áreas fiscal, contábil e patrimônio da Fortes Tecnologia, e Johnatan Abreu, membro da comissão do SPED, apresentarão durante a transmissão os impactos nas retenções previdenciárias.

Entre os conteúdos apresentados estão: o que é EFD-Reinf; quais informações devem ser prestadas; início do envio das informações; como eSocial, EFD Reinf e DCTFweb se relacionam; pagamento e compensação das retenções previdenciárias com a entrada da EFD- Reinf.

WEBINAR ACADEMIA FORTES
Tema: “EFD-Reinf: entenda os impactos nas retenções previdenciárias”
Data e horário: 15/05 às 10h
Palestrantes: Eliane César e Johnatan Abreu
Público-alvo: Profissional contábil, contadores e estudantes de contabilidade.

Sobre EFD-Reinf
EFD-Reinf é uma obrigatoriedade para todas as pessoas jurídicas. Nesta primeira fase, as empresas que registraram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 passam a enviar os eventos a partir de Maio. Na prática, a nova regra significa que as empresas devem apresentar a informação de todos os serviços prestados e tomados sujeitos à retenção do INSS, e dos pagamentos referentes à retenção dos tributos federais. O controle e armazenamento das notas fiscais de serviço, por exemplo, também serão essenciais, além da sua correta escrituração, medida esta que deverá ser tomada para que não ocorram problemas ou possíveis multas no momento de gerar e enviar o SPED.

A EFD-Reinf significa Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituídas e é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) que foi construída com o intuito de complementar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). As informações nela presentes são: retenções de contribuição previdenciária incidentes sobre serviços prestados e tomados mediante cessão de mão de obra; retenções de PIS/PASEP, COFINS, IR e CSLL; comercialização de produção rural por pessoas jurídicas; contribuição previdenciária incidente sobre a Receita Bruta (CPRB); recursos recebidos ou transferidos por associações desportivas.

FORTES TECNOLOGIA – A Fortes Tecnologia em Sistemas é uma empresa do Grupo Fortes de Serviços e atua há 30 anos na área de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para gestão empresarial. Especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes, a empresa oferece serviços que auxiliam na gestão contábil, financeira e de pessoas, transporte e logística. Criada por quem entende das necessidades das empresas – o contador, advogado e matemático, mestre em Administração Financeira, de Empresas e Matemática Aplicada, José Carlos Fortes -, a Fortes Tecnologia nasceu com o objetivo de oferecer um serviço de suporte técnico moderno, dinâmico, simples e de alto padrão.
A empresa conquistou o primeiro lugar no ranking dos “softwares que os clientes mais recomendam como referência em sistemas de contabilidade”, de acordo com a edição de 2016 do “Panorama Completo dos Softwares Contábeis”, estudo realizado pela Nibo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.