book_icon

Soluti apresenta o primeiro cofre digital para certificados digitais na Cards Future Payment 2018

Soluti apresenta o primeiro cofre digital para certificados digitais na Cards Future Payment 2018

Com as últimas transformações no setor financeiro, o mobile banking se tornou um dos meios mais usados para transações bancárias no Brasil. De olho nessa mudança e tendo em vista o aumento da vulnerabilidade no ambiente virtual, a Soluti apresenta soluções que proporcionam mais agilidade e segurança no armazenamento e envio de dados

Desde o ano passado, com o surgimento de novos processos e lançamentos de serviços financeiros, é perceptível um aumento em atividades realizadas de forma online, tanto pelo usuário comum quanto por empresas. Em recente pesquisa realizada pela Deloitte em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as transações bancárias subiram 10%, seguidas pelas operações nos canais digitais, que aumentaram 30% e já somam 58% de participação. O mobile banking foi considerado o preferido dos brasileiros, com mais de um terço das operações bancárias realizadas em 2017, gerando 25,6 bilhões de transações. Entretanto, em razão dessa crescente utilização de serviços digitais, o ambiente virtual passou também a ser alvo de ações maliciosas, o que fez surgir a necessidade do uso de soluções para esse problema. Diante desse cenário, a Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, apresenta na Cards Payment 2018, entre os dias 15 e 16 de maio, o DINAMO Pocket, único produto no mercado que armazena na nuvem e em um mesmo hardware até 200 certificados digitais. Por permitir múltiplos acessos, de forma rápida e segura, é um forte aliado para as empresas que realizam transações digitais com validação jurídica.
“O certificado digital tem sido um grande aliado para todo tipo de usuário, mas, especialmente, para as empresas financeiras que lidam com uma grande quantidade de dados e informações confidenciais na realização de suas atividades. Por meio dele, é garantida a comunicação simultânea entre usuários e bancos tendo o total controle das contratações online certificadas. Assim, o cliente pode solicitar qualquer serviço bancário, pois terá toda a segurança e autenticidade possível. E com o dispositivo portátil Dinamo Pocket o armazenamento de certificados ocorre de forma segura e eficiente, o que agrega mais qualidade e eficiência nos processos financeiros”, ressalta Vinicius Sousa, presidente e CEO da Soluti. Além de apresentar o produto no evento, a certificadora participa da palestra “Cofres digitais: guardião de certificados, chaves de criptografias e senhas”, que acontece dia 15 de maio, às 15hs, na arena 2 – Regulamentação e Relações com o mercado.
A Soluti aproveita a participação na Cards para também apresentar quatro outras soluções em certificação digital que garantem a segurança na prestação de serviços e transações bancárias online. Conheça abaixo cada uma delas:
S.LOGIN

Esta ferramenta é implementada em sistemas de bancos, e-commerces ou sites públicos para autenticação forte com uso de Certificados Digitais ICP-Brasil, garantindo a validade jurídica e não-repúdio. Assim, quando o usuário executa o login, as informações são confirmadas, evitando a possibilidade de clonagem dados do cadastro, garantindo agilidade e proteção durante as transações. Em situações de acessos restritos também é possível discriminar os usuários por níveis de acesso.

SSL
Garantir segurança e credibilidade é um dos principais desafios enfrentados na era digital. E neste quesito o certificado SSL ganha importância. Ele permite que, no website que o cliente acessa, a comunicação seja executada de forma segura através de uma camada de proteção adicional de criptografia entre o usuário e o servidor web que ele está conectado. Desta maneira, todos os dados são fornecidos de forma sigilosa, o que também evita invasões, violação e falsificação de mensagens. Além disso, no navegador de internet, a implementação do SSL passa a exibir um indicador na barra de endereços, na cor verde, e nos casos de validação estendida, apresenta a razão social da empresa, gerando uma percepção mais segura ao usuário.

S.POS

Hoje em dia, as plataformas online já representam 38% dos pedidos delivery no Brasil, seja por meios de aplicativos ou via web, como mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope. Ciente dessa realidade, a integração com o S.PoS simplifica a emissão de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), instalando o Certificado Digital direto na maquininha de cartão, substituindo o cupom fiscal. Isso facilita no armazenamento das operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio ao consumidor final.

S.Infra
Este serviço é oferecido a interessados que queiram entrar para o mercado de Certificação Digital como uma Autoridade Certificadora (AC). Todo o suporte operacional e credenciamento junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é realizado pela Soluti, empresa reconhecida como uma Prestadora de Serviço e Suporte (PPS). Para a contratação, é necessário apenas que o usuário tenha conhecimentos específicos da legislação sobre o uso da tecnologia.

Sobre a Soluti
A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais. Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma ampla rede de atendimento, desenvolveu um modelo operacional totalmente aderente às normas da ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.