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MicroStrategy apresenta nova solução de realidade aumentada integrada com analytics

Unir o mundo real e o mundo virtual com a combinação de inteligência artificial, realidade aumentada e analytics, é a proposta da MicroStrategy que será demonstrada na Conferência Gartner Data & Analytics 2018. Além disso, a companhia exemplificará como projetos que mesclam BI e Big Data alcançam ótimos resultados, com a apresentação do “Caso de Sucesso Avon: Real Time Analytics Impulsiona Resultados de Vendas Online”
São Paulo, xx de abril de 2018 – Realidade aumentada e inteligência artificial são duas grandes apostas tecnológicas e a conexão dessas inovações é capaz de trazer oportunidades interessantes para os negócios. Atenta a esse fato, a MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, antecipou-se mais uma vez e integrou sua plataforma analítica a uma solução de realidade aumentada, desenvolvida por um parceiro global. O app, que é uma junção do mundo real com o virtual, foi lançado mundialmente recentemente e será demonstrado no Brasil, pela primeira vez, durante a Conferência Gartner Data & Analytics 2018, nos dias 22 e 23 de maio, em São Paulo, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.
“Sempre superamos todos os modismos e investimos fortemente para adequar as nossas soluções às principais tendências de mercado. Nesse caso, percebemos que o mundo virtual tem infinitas possibilidades que podem ser usadas a favor dos negócios, beneficiando tanto clientes como gestores”, ressalta Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.
O app é resultado da integração de uma solução de realidade aumentada com a plataforma analítica da MicroStrategy. Quando usado em um dispositivo móvel, permite scanear via câmera qualquer produto (como itens de higiene/beleza, alimentos, etc) ou objeto, reconhecê-lo e, automaticamente, gerar um dashboard com os seus principais indicadores – como composição, informação nutricional, comparação com produtos semelhantes, além de informações estratégicas, como itens em estoque e margem de lucro. Estas imagens são por sua vez enviadas em tempo real para um software, que gera então uma imagem virtual, tridimensional, colorida, do dashboard, sobreposta ao real, como se ambos fossem uma só coisa. Essa interatividade é gerenciada pelo analytics, que provê as informações, armazenados em uma base de dados do fornecedor (veja o vídeo).
Além de demonstrar essa tecnologia inédita ao vivo, na área de exibição, MicroStrategy e Avon apresentam como é a experiência real da líder em vendas de cosméticos com o Big Data e Analytics. Evitar que o “carrinho” seja abandonado nas vendas online e os motivos que levam o cliente a fazer isso, foi um dos principais desafios do projeto, que se beneficia de dados extraídos do mundo online e os cruza com a base histórica da plataforma analítica da MicroStrategy. A aplicação também responde importantes perguntas de negócios que podem influenciar a tomada de decisão, por meio da análise do comportamento de compra de milhões de usuários. Além de possibilitar a personificação de ofertas e segmentação de opções de compra.
Na mesma sessão, Flavio Bolieiro comentará sobre a incorporação da linguagem natural, realidade aumentada e inteligência artificial às plataformas analíticas e de BI.

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