book_icon

Grupo New Space participa da Conferência Internacional de Segurança da Informação – BSidesSP

Evento acontece entre os dias 19 e 20 de maio na PUC-SP

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, participa da BSidesSP – Conferência Internacional de Segurança da Informação. Totalmente gratuito, o evento acontece na PUC-SP – Campus Consolação, entre os dias 19 e 20 de maio, e é organizado por profissionais envolvidos com o mercado de segurança da informação.

A BSidesSP faz parte das conferências “Security BSides” existentes em mais de sessenta cidades de onze países. O principal objetivo do evento é permitir a inovação, a discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação e mostrar os valores positivos e inovadores da cultura hacker, em um clima descontraído.

Na ocasião, Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética do Grupo New Space, demonstrará, durante a palestra “RFID ou MFID”, como o uso de soluções que utilizam a tecnologia RFID podem ser exploradas, mostrando casos práticos de ataques a essas aplicações. “A tecnologia RFID é um método de identificação automática que está causando grande impacto positivo em alguns setores. Vou levantar a discussão sobre o quão eficientes são os controles de acesso baseados em RFID, se é possível clonar um cartão remotamente e, com isso, obter acesso privilegiado em um ambiente, e demais polemicas que envolvem o tema”, diz Bordini.

Outra palestra mediada pelo executivo será “O que ocorre com a nova geração de profissionais? Saudosismo talvez”. “Com o propósito de discutir o por quê as empresas têm dificuldades de encontrar talentos e por quê os jovens têm tantos entraves na tentativa de ingressarem no mercado, quero mostrar para a nova geração a realidade do mercado e dar dicas de carreira relacionadas a área de TI”, explica o diretor.

A conferência oferece aos visitantes diversas atividades programadas para acontecer simultaneamente, incluindo trilhas de palestras técnicas, debates e oficinas. Os participantes terão a oportunidade de participar de discussões e interações com empresas e especialistas de TI que vão compartilhar experiências, conhecimentos e casos práticos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.