Visando contribuir com a redução das demandas operacionais impostas às empresas pelas legislações trabalhista e previdenciária, e assegurar a mitigação de dispêndios financeiros decorrentes de negligência, ingerência ou ausência de conhecimento técnico, a Convenia, software na nuvem de gestão de Departamento de Pessoal, Benefícios e Folha, anuncia o lançamento de um novo módulo em sua plataforma, o BPO da Folha de Pagamento, que junta tecnologia e uma equipe de especialistas trabalhistas que passam a processar folha de pagamento das empresas em poucos minutos.
Com o melhor custo benefício do mercado, o serviço de BPO está atrelado ao software de gestão de rotinas de DP que permite que o gestor possa cadastrar perfil do colaborador, realizar comunicação interna, gestão de ponto, relatório, férias, admissão e demissão e gestão de benefícios, sem nenhum custo adicional.
“A maioria dos gestores das pequenas e médias empresas, optam por processarem as folhas de sua empresa por meio de escritórios contábeis, que algumas vezes não possuem expertise no assunto e core business, entregando um produto inferior ao que se é esperado. E por entender exatamente a dor do DP, nós resolvemos lançar essa funcionalidade e proporcionar aos empresários uma opção que trate a folha de pagamento com mais atenção e assertiva. Além do ganho de eficiência, esse serviço permite conciliar os pagamentos de encargos e funcionários, reduzindo os esforços da empresa na gestão de seus colaboradores em cerca de 80%”, explica Marcelo Furtado, CEO da Convenia.
O processo de terceirização funciona basicamente da seguinte forma: a empresa disponibiliza os dados por meio da plataforma web da Convenia, que são analisados por uma equipe técnica e transformados em informações trabalhistas e previdenciárias. A partir daí as obrigações acessórias previstas pelo Fisco brasileiro são geradas, disponibilizadas para o cliente, uma vez que o arquivo já é gerado no formato necessário, resolvendo a gestão do eSocial para os empresários.
Todas as rotinas são controladas e registradas por meio de um atendimento personalizado, conforme necessidades e perfil de cada cliente da Convenia. A sua operação é totalmente automatizada e acompanhada a todo momento pela equipe de especialistas da empresa que está preparada para atuar de forma consultiva e proativa, ajudando seus clientes a minimizarem riscos de autuações e a se adequarem com as melhores práticas de mercado.
Além disso, sempre alinhados às recentes alterações na legislação brasileira no que diz respeito às relações laborais (Reforma Trabalhista), assim como às orientações para implantação do projeto do Governo, o eSocial, os profissionais que compõem a área de BPO garantem a entrega dos dados com total aderência ao que é exigido pelos órgãos competentes.
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MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
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APLICAÇÃO
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