A Nuance Communications, Inc. (NASDAQ: NUAN) anuncia a integração do Facebook Messenger ao Loop, sua plataforma de marketing com inteligência artificial e data analytics para provedoras de serviços de comunicações. As operadoras móveis podem agora se comunicar diretamente com seus assinantes por meio do Facebook Messenger, permitindo que os 1.5 bilhão de usuários do aplicativo em todo o mundo possam fazer recargas, usar microcrédito, checar seu saldo, receber notificações de ligações perdidas, além de acessar promoções e caixa postal de voz.
A Nuance Loop permite que as operadoras reduzam o churn e aumentem o ARPU dos seus clientes, oferecendo serviços personalizados por meio de propaganda móvel, mensagens e serviços financeiros. Integrada diretamente à rede da operadora, a Nuance Loop analisa as taxas de conversão de ofertas, os perfis dos assinantes, uso de conteúdo e atividade na rede para criar e sugerir, de maneira precisa, ofertas personalizadas a cada assinante, aumentando o potencial de receita para a operadora.
As ofertas personalizadas da Nuance Loop são entregues no momento e canal certos, seja por voz, texto, web, TV, USSD, apps, ou ainda, Facebook Messenger, permitindo que os assinantes interajam com a operadora sem abandonar o canal que estão utilizando. Os assinantes podem interagir com o Facebook Messenger por meio de chatbots com compreensão de linguagem natural (NLU), proporcionando uma troca intuitiva na qual as operadoras podem responder perguntas frequentes, completar transações e resolver problemas. O Loop também mantém um histórico de transações e interações para prever as necessidades dos clientes. A integração do Facebook Messenger ao Loop é o primeiro passo na introdução de canais de mídias sociais à plataforma, com mais integrações esperadas no futuro.
“Enquanto as operadoras móveis continuam a se transformar em prestadoras de serviços digitais completos, a construção de relacionamentos fortes com seus clientes é mais importante do que nunca”, afirma Dan Faulkner, vice-presidente sênior e general manager de provedoras de serviços de comunicações da Nuance. “O Loop permite que a operadora faça ofertas automaticamente aos seus assinantes no momento em que eles precisam, o que auxilia na construção de conexões e relacionamentos significativos com o assinante.”
A plataforma Loop gera cerca de 2 bilhões de transações por mês nas redes das operadoras comunicações em todo o mundo. A plataforma tem sido implementada na América do Norte, América do Sul e América Central, APAC e EMEA, gerando centenas de milhões de dólares por ano em receita incremental de alta margem para as operadoras e auxiliando mais de 700 milhões de clientes diariamente.
Para mais informações, visite Loop em Nuance.com.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo