book_icon

Caixa Seguradora Saúde utiliza Axway AMPLIFYTM App Development para desenvolver novos aplicativos

Parceria entre Foursys e a plataforma da Axway garantiu desenvolvimento em 40 dias
Caixa Seguradora Saúde utiliza Axway AMPLIFYTM App Development para desenvolver novos aplicativos

A Caixa Seguradora Saúde, unidade de Seguros de Saúde da Caixa Seguradora, contou com a plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis Axway AMPLIFY App Development, antes conhecida como Appcelerator, para viabilizar seus novos apps de seguro de saúde e plano odontológico. A parceria com a Foursys, empresa de desenvolvimento de soluções customizadas, permitiu que a plataforma fosse utilizada para migração e integração de ambos sistemas.

O desafio era fazer a integração em tempo recorde – 40 dias – e a disponibilização em uma única plataforma, com novas funcionalidades e acesso facilitado aos usuários. A Foursys optou pelo Titanium SDK por ter a robustez e agilidade necessárias para responder a essa demanda. Por meio dele, o desenvolvedor cria aplicativos para Android e iOS a partir de um único código em JavaScript, mantendo a performance e experiência nativa para os usuários de cada sistema operacional. O ganho em tempo também se reflete na atualização e manutenção do aplicativo, realizadas de forma unificada para todos os tipos de dispositivos.
Para Fúlvio Mascara, Superintendente de Operações da Foursys, merecem destaque, entre os benefícios obtidos, o ganho no desempenho final, o incremento na agilidade e a redução de custos de desenvolvimento. “A plataforma da Axway ofereceu todas as ferramentas necessárias para entregarmos uma plataforma integrada, que atende os dois produtos da Caixa Seguradora”, conta.

De acordo com Maurício Oliveira Camargo, Gerente de Sistemas de Saúde da Caixa Seguradora, a integração dos sistemas permitiu que os clientes tivessem atendimentos mais assertivos. “Analisamos o comportamento dos usuários dos apps e vimos que era preciso melhorar. Integrá-los por meio da solução nos permitiu atender os desejos dos nossos clientes e também oferecer uma plataforma única, com fácil gerenciamento e custo reduzido”.

Resultados
O curto período de migração e implantação do projeto garantiu que a Caixa Seguradora tivesse bons resultados, tais como:
30% de aumento em performance
40% de redução em custos
50% de redução de prazo de desenvolvimento de novas versões.

Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, comenta que a demanda por apps para realização de serviços seguirá como uma tendência, pois, conforme os usuários exigem atendimentos rápidos e de fácil acesso, as empresas avançam na adoção de estratégias digitais. “Os aplicativos móveis são um caminho importante para alcançar o ambiente digital e oferecer uma experiência única para clientes e usuários. Por isso, fomentamos a transformação digital por meio da nossa plataforma Axway AMPLIFY e o nosso ecossistema de integração para atender às necessidades de cada empresa”, explica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.