book_icon

Instituto Mauá de Tecnologia é Ouro na categoria Sumô LEGO na RoboGames 2018

Equipe Kimauánisso participou do campeonato em Pleasanton, na Califórnia
Instituto Mauá de Tecnologia é Ouro na categoria Sumô LEGO na RoboGames 2018

São Paulo, maio de 2018 – O incentivo ao desenvolvimento de habilidades e competências sempre foi um dos pontos fortes do Instituto Mauá de Tecnologia. Por isso, a cada ano, a instituição de ensino marca presença nas mais variadas competições de Robótica ao redor do globo e, é claro, leva para casa premiações em diferentes categorias.

No último mês, a Kimauánisso – equipe de Robótica da Mauá – participou da 14.ª RoboGames, competição conhecida como a Olimpíada dos Robôs. No evento ocorreram combates de 744 robôs em mais de 50 categorias, como o Sumô Lego Autônomo, Sumô 3Kg Autônomo, Sumô 3Kg Rádio Controlado e Sumô 500g Autônomo, nas quais o Instituto Mauá de Tecnologia competiu.

Os três componentes da Kimauánisso que participaram da RoboGames, o prof. Alexandre Harayashiki Moreira, as alunas Isabella Barjas Ribeiro e Sarah Garcia Mazeto, dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Civil, respectivamente, trouxeram para casa o ouro na categoria Sumô LEGO Autônomo.

“As competições internacionais são importantes para trocarmos experiências e conhecimentos com equipes de diferentes países. São durante essas conversas que podemos conhecer e apresentar novos materiais, sensores, componentes eletrônicos e abordagens diferentes para a construção do robô. A participação dos alunos nessas atividades e competições são excelentes oportunidades para que eles possam aplicar conceitos vistos durantes as aulas em projetos práticos e submetê-los a testes rigorosos”, explica o professor do curso de Engenharia de Controle e Automação, Alexandre Harayashiki Moreira.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Giovanna Calhelha ([email protected]) (11) 2244.5922/ 95043.5811
Francine Vechio ([email protected]) (11) 2244.5947

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.