book_icon

Hitachi Vantara apresenta software de operações de IA e sistemas de armazenamento em Flash

Hitachi Vantara apresenta software de operações de IA e sistemas de armazenamento em Flash

A Hitachi Vantara, subsidiária integral da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), apresenta inovações para impulsionar a modernização do data center. A empresa traz novos sistemas de armazenamento de alto desempenho para a única solução do mercado com 100% de garantia de disponibilidade de dados e software de automação de TI e análise integrada, baseada em Inteligência Artificial. Os novos sistemas Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) e o software de operações de IA, totalmente em flash e híbridos, trazem agilidade e automação para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional – a base de qualquer iniciativa moderna de data center. Os desenvolvedores ganharão maior flexibilidade e poderão executar mais cargas de trabalho em um único Sistema, por meio da integração de contêineres Docker e Redhat Openshift, com a orquestração Swarm e Kubernetes.

“À medida que a inteligência artificial e as tecnologias de aprendizado de máquina amadurecem, os fornecedores de armazenamento têm a oportunidade de disponibilizar assistência considerável aos clientes em sua jornada para operações autônomas”, disse Eric Burgener, vice-presidente de armazenamento da IDC. “Fornecedores como a Hitachi Vantara, com seu portfólio de operações de inteligência artificial, estão melhorando a IA e aprendizagem de máquinas para simplificar o gerenciamento da infraestrutura, melhorando a confiabilidade e eficiência da plataforma, e a capacidade de atender às demandas de nível de serviço.”

OPERAÇÕES INTELIGENTES

Conforme as operações do data center se tornam mais complexas, as eficiências operacionais podem se deteriorar e os riscos de inatividade ou perda de dados aumentam. A Hitachi Vantara está introduzindo o portfólio de software de operações de IA mais avançado do setor, que inclui o Hitachi Infrastructure Analytics Advisor, Hitachi Automation Director e Hitachi Data Instance Director, para fornecer uma infraestrutura de dados mais ágil.

O Hitachi Infrastructure Analytics Advisor (HIAA) tem um “cérebro”, alimentado por inteligência artificial, para fornecer insights mais profundos do data center, analisando o caminho dos dados, incluindo máquinas virtuais, servidores, redes e armazenamento. O HIAA usa o aprendizado de máquina para otimizar, solucionar problemas e prever as necessidades do data center de maneira mais eficiente. Os novos recursos do HIAA incluem:

• Análise preditiva: a IA extrai dados de telemetria para prever quando serão necessárias novas aquisições de armazenamento, melhorando o planejamento orçamentário e ajudando a evitar quedas de desempenho. O aprendizado de máquina analisa todos os recursos associados ao armazenamento para ajudar a garantir que o recurso correto seja adquirido.
• Análise de causa 4 vezes mais rápida: um mecanismo de IA patenteado analisa dados de telemetria e alterações de configuração em todo o caminho de dados, a fim de isolar problemas, e usa um novo mecanismo dedicado para recomendar a resolução. A integração com o Hitachi Automation Director permite correções imediatas com base nas melhores práticas.

O software Hitachi Automation Director (HAD) tem um mecanismo para orquestrar a entrega e o gerenciamento de recursos de TI, para que as equipes possam se concentrar na inovação. O HAD é uma solução altamente personalizável, que automatiza as principais rotinas de fornecimento de serviços de TI, incluindo tarefas de zoneamento de rede, proteção de dados e armazenamento para reduzir os erros que afetam o tempo de atividade, as experiências do cliente e o ROI. O HAD foi aprimorado para:

• Integrar ferramentas de gerenciamento de serviços de TI (ITSM), incluindo a plataforma ServiceNow®, para melhor rastreamento e controle da entrega de recursos de TI.
• Melhorar a integração da API REST para provisionamento de recursos de terceiros, incluindo armazenamento.
• Utilizar comandos do HIAA para correção de problemas e dados de configuração de armazenamento.
• Automatizar a configuração da proteção de dados do HDID (Hitachi Data Instance Director) para proteger contra perda de dados ou inatividade.

As novas integrações entre HIAA, HAD e HDID fazem parte da crescente iniciativa de operações de inteligência artificial da Hitachi, com foco em ajudar os clientes a iniciarem a jornada para operações autônomas. Essas soluções estão disponíveis separadamente ou em conjunto com o Hitachi VSP, oferecendo as ferramentas necessárias para a modernização do data center.

“A VMware e a Hitachi estão trabalhando juntas para trazer um novo modelo operacional para o data center”, diz Lee Caswell, vice-presidente da Unidade de Negócios de Produtos e Armazenamento da VMware. “Nosso trabalho conjunto de integração ajuda os clientes Hitachi VSP a aproveitarem perfeitamente as soluções VMware, incluindo VMware vSphere, Virtual Volumes e Site Recovery Manager, para simplificar os cenários diários de operações e recuperação de desastres. Compartilhando dados de telemetria entre o software de operações Hitachi AI e vCenter nativas, ajudamos a transformar digitalmente os negócios e perceber o poder da infraestrutura moderna”, completa.

INFRAESTRUTURA DE DADOS AGILE

A modernização do data center começa com uma base sólida para a entrega consistente de dados em alta velocidade e baixa latência, com suporte para diversos requisitos de carga de trabalho e integração de várias nuvens. Os novos sistemas da série VSP F all-flash e VSP G da Hitachi suportam uma infraestrutura de dados ágil com a única garantia de 100% de disponibilidade de dados do setor e desempenho IOPS até 3x maior e escalabilidade 2.5x maior em comparação com modelos VSP anteriores. Isso significa que os clientes podem esperar um processamento analítico e desempenho de aplicativos mais rápidos. A integração entre nuvem e contêiner permite que mais cargas de trabalho sejam executadas em um único sistema, ajudando a eliminar silos de dados e a suportar novas cargas de trabalho.

Os novos modelos Hitachi VSP para empresas incluem os sistemas VSP F700 e VSP F900 all-flash e os sistemas híbridos VSP G700 e G900. Para atender mais clientes, a Hitachi traz novos modelos de médio porte, que inclui os sistemas VSP F350, F370, G350 e G370. Eles são alimentados pela próxima geração do Sistema Operacional de Virtualização de Armazenamento da Hitachi, o SVOS RF, que foi reprojetado para maior desempenho, escalabilidade e eficiência de dados. Todos os novos sistemas VSP são apoiados pelo novo modelo de serviço plano da Hitachi e vêm com um pacote Foundation, que inclui o software de análise de infraestrutura e cópia de dados da Hitachi. Os novos sistemas Hitachi VSP já estão disponíveis.

Eles têm melhorias significativas em comparação com os modelos VSP anteriores:

• Escalabilidade de desempenho: dimensionamento para mais de 2,4 milhões de IOPS e 41 GB/s de largura de banda.
• Mais eficiência: até 70% mais IOPS por núcleo para aumentar o custo-benefício.
• Maior consolidação: 8x mais volumes e um milhão de snapshots por Sistema
• Maior eficiência de dados: desduplicação até 3.4x mais rápida e compactação 5x mais rápida baseada em SVOS.

“A Hitachi está ajudando os líderes mundiais de negócios e TI a responder aos novos desafios de dados, aproveitando análises preditivas e automação como parte de suas maiores iniciativas de gerenciamento e transformação digital”, afirma Iri Trashanski, vice-presidente sênior de Infraestrutura e produtos de ponta da Hitachi Vantara. “Com a criticidade dos dados nos ambientes dos nossos clientes, não há espaço para tecnologias de armazenamento razoáveis ou silos de dados criados por uma infraestrutura pobre. A tecnologia anunciada hoje ajudará a criar a infraestrutura de dados ágil e as operações inteligentes que nossos clientes precisam para impulsionar a transformação”, completa o VP.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.