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Alta nos serviços de TV a cabo – Sua empresa está pronta para atender a demanda da Copa do Mundo?

Alta nos serviços de TV a cabo – Sua empresa está pronta para atender a demanda da Copa do Mundo?

Por Oliver Sanchez*
A Copa do Mundo Fifa, que ocorre em junho, na Rússia, deve aquecer diversos mercados. As camisetas das seleções, bem como os aparatos decorativos devem ser amplamente comercializados nos quatro cantos do país. O segmento alimentício também vê a movimentação do evento com bons olhos: na última Copa, o setor faturou 25% mais do que o habitual, conforme dados da LCA consultoria.

Esses não foram os únicos setores beneficiados pelo espetáculo: o mercado televisivo teve alta de mais de 100%, ainda segundo a LCA. Esse número, que já chama atenção, pode ser ainda maior neste ano, já que a Copa não irá ocorrer em território nacional, como em sua última edição. Assim, mais pessoas podem se interessar pela aquisição de planos exclusivos ou de canais Pay Per View para acompanhar os jogos. É aí que entram os assistentes virtuais ou chatbots.

Isso mesmo, esta alta na demanda pode ser facilmente atendida com o uso de soluções com inteligência artificial para o atendimento ao cliente. O atendimento automatizado, por exemplo, além de mais rápido, gera uma nova experiência para os usuários que tem sua necessidade atendida rapidamente e um outro nível de experiência.

Para se ter noção da eficácia dos chatbots, a Sony conseguiu atender um aumento de 1200% na demanda de informações sobre seus produtos em uma das edições da Black Friday com a ajuda de soluções como AgentBot, um assistente virtual que utiliza machine learning para atender os usuários.

Criada para simular um ser humano na comunicação com outras pessoas, a tecnologia dos chatbots pode impulsionar ainda mais a contratação de pacotes adicionais e/ou de planos de TV por assinatura no período por meio do atendimento automático e da redução de custos das empresas.

Como em todos os setores, o aumento da demanda significa, também, uma elevação dos custos de produção, manutenção e comercialização dos serviços. No caso das operadoras televisivas, a alta se dá na parte da infraestrutura física e digital para suportar os novos atendentes que realizam a venda de pacotes fechados e dos planos adicionais ou canais Pay Per View.

Assim, por meio da tecnologia e dos chatbots, todos os lados ganham: o consumidor consegue contratar, alterar ou ter suporte para suas necessidades de maneira mais rápida e assertiva e a operadora, por sua vez, atende mais pessoas sem precisar que o investimento cresça na mesma proporção.

Essa é a inovação dessa tecnologia, que por meio de aplicações de Inteligência Artificial, tende a se aprofundar para solucionar problemas específicos e gerais em menos tempo e com maior assertividade. Assim, todos os aficionados por futebol poderão, com certeza, acompanhar aos jogos de todas as seleções que desejarem com a praticidade na contratação do serviço.

*Oliver Sanchez é Country Manager da Aivo, empresa atuante no desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial para o atendimento ao cliente [email protected]

Sobre a Aivo – Fundada em 2012 na Argentina, a Aivo é especialista no desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial para o atendimento ao cliente, transformando e melhorando a forma que as empresas se relacionam com seus clientes e agilizando a resolução de problemas. Entre as soluções, a principal é o AgentBot, plataforma omnichannel automatizada que utiliza elementos de IA, capaz de operar 24 horas por dia, sem esperas e proporcionando informações precisas, personalizadas e interativas. A Aivo possui escritórios nos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina e Brasil, além de parceiros em outros lugares do continente americano e europeu. Entre seus clientes estão BBVA, GM, Movistar, Sony, Telefônica, LG, Locaweb, Easynvest, Hotel Urbano, Nimbi, e CSC Algar, entre outros.https://aivo.co/pt/
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