book_icon

WMS da TECNICON melhora a eficiência da operação industrial

O Sistema de Gerenciamento de Armazém aumenta significativamente a capacidade de giro dos produtos
WMS da TECNICON melhora a eficiência da operação industrial

Com o objetivo de aprimorar o gerenciamento de estoque dentro das indústrias, a TECNICON, empresa especializada em software para gestão corporativa, disponibiliza em sua solução TECNICON Business Suite o WMS (Warehouse Management System). A ferramenta aumenta a capacidade de armazenamento das indústrias de maneira totalmente automatizada.

Em consequência da crescente demanda de mercado em relação aos mais variados tipos de produtos, as empresas tiveram que realizar inúmeras melhorias em seus departamentos de intralogística. Para atender com eficiência seus consumidores e se manterem competitivas frente à concorrência, as indústrias passaram a se adaptar às novas tecnologias de controle de estoque.

Tendo em vista essas mudanças, a TECNICON aperfeiçoou o seu software com a área de negócio WMS – também denominada Sistema de Gerenciamento de Armazém. Por meio dela, os clientes conseguem ter maior visibilidade e rapidez na localização e movimentação dos insumos, aumentando a capacidade de giro das mercadorias e auxiliando significativamente no crescimento dos negócios.

Conheça o Sistema de Gerenciamento de Armazém

O WMS funciona como um imenso banco de dados que coleta informações através de mecanismos como: código de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio, sensores, dentre outros. A ferramenta monitora em tempo real o fluxo de produtos através de tecnologias de Identificação Automática e Captura de Dados (AIDC), tornando os processos mais ágeis e oferecendo mais segurança às companhias.

Como resultado, as empresas têm uma redução significativa na taxa de retrabalhos, a obtenção de informações mais precisas e a diminuição de custos operacionais. Além disso, os gestores conseguem otimizar a tomada de decisões, priorizando ações preventivas às corretivas. Dessa forma, há uma melhora no nível de prestação de serviços e maior reconhecimento no mercado.

A solução da TECNICON de WMS (Warehouse Management System) cuida do processo de gestão de armazéns e controle de estoques das empresas, otimizando as atividades operacionais e administrativas dentro do processo de armazenagem, entre elas fluxo de materiais e fluxo de informações, por exemplo.

A área de negócio do TECNICON Business Suite conta também com um recurso chamado WMS Collector que permite mapear e controlar o estoque do seu negócio em tempo real por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

Para mais informações ligue 0800 052 3502 ou acesse: www.tecnicon.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.