book_icon

InternetSat anuncia solução de uplink de satélite banda KA para transmissão ao vivo

Solução móvel para broadcasting compacta é destinada ao jornalismo, feiras e eventos, shows, leilões online com qualidade em HD/SD, suporte a HEVC
InternetSat anuncia solução de uplink de satélite banda KA para transmissão ao vivo

A InternetSAT, operadora e integradora de soluções de Telecomunicações, anuncia nova solução de uplink via satélite banda KA para transmissão ao vivo de eventos jornalísticos, feiras comerciais, shows e leilões online em HD e SD. A solução de transmissão é completa, além da capacidade em satélite ilimitada, já incluir um encoder e decoder especifico para a solução , compacta e com alta estabilidade, podendo ser móvel, transportada em uma case e montada em qualquer lugar do Brasil, ou instalada em uma unidade móvel.

A operadora entrega o InternetSAT Broadcasting com a integração de tecnologias avançadas de codificação e streaming de vídeo com suporte a High Efficiency Video Coding (HEVC), melhor codec de compressão de vídeo na atualidade, com elevada compactação de vídeo, reduzindo o volume de dados trafegado durante a transmissão via Internet. O produto é composto de um kit, sendo uma parábola de 74 centímetros ou 1 metro, modem satelital, rádio transmissor e receptor, case para transporte móvel opcional.

“A InternetSAT Broadcasting é acessível a qualquer emissora de televisão, produtoras e organizadores de eventos que queiram ter uma “SNG de baixo custo”, além de um kit móvel que possa ser transportado inclusive no avião ou acoplado no seu mochilink atual para fazer um evento, pois confiar somente na na rede de celular que é variável e não é garantido que funcionará a 100% do tempo, a internetSAT Broadcasting trará a confiabilidade e banda 100% disponível e dedicada durante a transmissão”, explica George Bem, CEO da operadora. Além disso, aponta ele, o serviço conta com a expertise de uma equipe de profissionais com larga vivência técnica em broadcasting, conectividade e engenharia de televisão.

Com o avanço das transmissões online pela Internet, o satélite com banda KA se apresenta como a solução ideal, não apenas pela qualidade de link, mas a confiabilidade de satélite e com a facilidade de uso de nossa plataforma que inclusive a mesma ainda pode ser configurada ponto sem passar pela internet e levar o vídeo direto a emissora, acrescenta o executivo.

A banda KA (K-above band) utilizada pela InternetSAT é utilizada na comunicação em sondas espaciais e na comunicação da Estação Espacial Internacional com a Terra e oferecida para todo o território nacional em alta disponibilidade e velocidade, para setores da economia e regiões onde a Internet é precária ou inexistente.

Transmissão ao vivo do SET Sudeste, evento da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), dias 10 e 11 de maio.

O novo produto para broadcasting da InternetSAT será também utilizado para a transmissão ao vivo pela Internet da abertura do evento apresentado SET Sudeste 2018, organizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), reunirá nos dias 10 e 11 de maio os profissionais e pesquisadores da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, radiodifusão e telecomunicações para debater as novas tecnologias e tendências para o cinema, jornalismo, streaming, modelos de produção, conteúdo, conectividade e rede de dados, TVs aberta e por assinatura, Copa do Mundo e suas oportunidades, regulamentação nas áreas do áreas do audiovisual e conteúdo, além de casos de sucesso nesta área. A programação completa e inscrições http://www.set.org.br/set-sudeste-2018/ e a transmissão e em https://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV

Mais informações sobre InternetSAT Broadcasting: www.internetsat.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.