book_icon

Congresso Cards Future Payment discute a situação dos desbancarizados no Brasil

Congresso Cards Future Payment discute a situação dos desbancarizados no Brasil

São Paulo, maio de 2018 – Informações do Banco Central dão conta da existência de 21.784 agências bancárias no Brasil. Pode parecer uma quantidade significativa, porém, dos 5.588 municípios dos 26 estados do país mais o Distrito Federal, uma grande parte deles não possui agências bancárias. Por baixa movimentação ou por problemas de segurança, os bancos estão se mobilizando para fechar agências e baixar custos.

Talvez esse seja um dos motivos pelo qual uma parcela considerável da população brasileira não ter contas em bancos. São os considerados desbancarizados. De acordo com o IBGE, em 2017 eram 60 milhões de brasileiros maiores de idade. E podem ser eles os mais simpatizantes dos serviços financeiros digitais, proporcionados pelas fintechs. Ou seja, sem a necessidade de vínculo com uma instituição financeira tradicional. O congresso Cards Future Payment – 15 e 16 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – será o ambiente de discussão de temas como esses entre executivos mais representativos do setor financeiro.

“Teremos o maior encontro de profissionais experientes de bancos e de criadores das fintechs para o debate que envolve questões como, por exemplo, o que o sistema financeiro e o mercado de pagamentos podem esperar da revolução do blockchain – plataforma tecnológica que descentraliza transações”, afirma Maria Juliana do Prado Barbosa, diretora de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pela feira Cards Future Payment. Outros temas na programação do congresso Cards Future Payment são o crescimento exponencial dos pagamentos digitais, o desafio do open banking, o gerenciamento de riscos e o fim do cartão de crédito. Durante o Fintech View, conferência de fintechs na programação do congresso, os participantes podem conferir como cuidar do dinheiro no século XXI, já que essas empresas avançaram a ponto de provocar mudanças na regulamentação do setor financeira e uma verdadeira “mexida” na operação dos bancos e nos mercados de crédito e de pagamentos.

Para ver a programação completa, acesse:

https://www.cards-expo.com.br/pt/congresso/Programacao.html.

Serviço
Cards Future Payment 2018
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo, SP

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.