book_icon

Como se prevenir dos golpes no WhatsApp

Ao estar inserido no meio digital, é necessário adotar medidas de segurança para evitar o vazamento de informações e arquivos pessoais

São Paulo – maio de 2018 – O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação pessoal e profissional. Considerado o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, permite com que as pessoas compartilhem informações, fotos e vídeos em tempo real. A popularidade da ferramenta, porém, trouxe um lado negativo. Ela se tornou alvo de cibercriminosos, já que não há uma restrição rigorosa para download e uso.
Segundo dados do Relatório de Segurança Digital, produzido pelo DFNDR Lab, foram identificados mais de 44 milhões de ameaças disseminadas via app de mensagens instantâneas entre outubro e dezembro de 2017. O resultado é 107% superior em relação ao trimestre anterior, quando foram registrados 21 milhões de golpes.
Porém, o cenário de segurança digital brasileiro é mais animador, pois se encontra preparado e equipado com diversas soluções para evitar qualquer tipo de golpe virtual. Isso graças ao investimento das empresas na área e também a possível conscientização da população sobre adotar medidas de segurança online, que possam ajudar a manter seus arquivos em segurança.
Uma das medidas de segurança é instalar aplicativos que protejam o usuário durante a navegação. Foi pensando nisso que a FS desenvolveu o HERO, aplicativo de segurança digital que agrega em uma única plataforma um cardápio completo de proteção. Com isso, ao clicar em links maliciosos ou fazer download de arquivos suspeitos, o aplicativo alerta o usuário sobre o risco e consegue manter os dados pessoais protegidos.
A tecnologia veio para trazer entretenimento e conhecimento para as pessoas, porém também pode trazer riscos graves. Portanto, é preciso se atentar ao fato de adotar soluções que atendam a todos os quesitos de segurança para uma presença no digital segura, além de proteger conversas, mensagens, imagens, transições bancárias.

Sobre a FS
Provedora líder de serviços de valor agregado (SVA’s) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, a FS detém um ecossistema completo que desenvolve soluções e produtos digitais fim a fim (da concepção ao atendimento direto do usuário) entregando inovação aos seus parceiros, com o propósito de gerar receitas adicionais sem novos investimentos em infraestrutura. Com mais de 36 milhões de clientes, fornece soluções white-label para o mercado B2B2C e, por meio da marca HERO, para B2C, atendendo a demanda do setor varejista e das lojas de aplicativos digitais. Com sede em São Paulo e presença em mais de dez estados brasileiros, também possui escritórios comerciais no México e na Argentina. A FS está no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no mercado de Tecnologia da Informação, e na América Latina, segundo o GreatPlaceToWork e foi escolhida como uma das melhores empresas no atendimento ao consumidor pelo Prêmio Época Reclame Aqui de 2017 na categoria Software.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.