book_icon

Laboratório de Inovação da Cianet fecha parceria com IBM

Objetivo da união é melhorar a experiência do consumidor no segmento de provedores regionais de internet e democratizar a inteligência artificial no setor
Laboratório de Inovação da Cianet fecha parceria com IBM

Depois de se reposicionar no mercado colocando a inovação como pilar fundamental em seus processos, desenvolvimento de produtos, a Cianet, empresa com foco no mercado de provedores regionais de internet, estabeleceu recentemente uma parceria com a IBM para o uso do Watson.

“Queremos focar na melhoria da experiência do cliente final com o provedor, utilizar IA para auxiliar os provedores em decisões finais, além da utilização de chatbot”, Viviane Goulart

O Watson é uma plataforma de inteligência artificial que pode oferecer diversas oportunidades para o mercado de telecomunicações, tanto para melhorar a interação com os clientes, quanto para auxiliar a expansão dos provedores regionais.

Na Cianet, o Watson será utilizado pelo ISP Next Lab – Laboratório de Inovação da empresa. Criado em 2017, o Lab reúne provedores regionais, especialistas, designers e desenvolvedores para trabalhar em conjunto e assim criar novas tecnologias para o segmento. “Nosso objetivo é estudar e entender, junto com o mercado de provedores, soluções de inteligência artificial (IA) com o Watson”, conta Viviane Goulart, Gerente de Inovação e Marketing da Cianet.

“Queremos focar na melhoria da experiência do cliente final com o provedor, utilizar IA para auxiliar os provedores em decisões finais, além da utilização de chatbot”, complementa. Outro fator que motivou a parceria é a democratização das novas tecnologias como a inteligência artificial, no mercado de provedores.

A divulgação dessa parceria para o mercado ocorre em um dos principais eventos do setor, o FutureISP, que reunirá cerca de 8 mil provedores regionais em Olinda (PE). Viviane Goulart, da Cianet, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial para mostrar a aplicabilidade dessa área no segmento e também para aproximar o Watson da realidade do provedor regional.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.