book_icon

HUGHES apoia Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil – SAVE Brasil

Líder no fornecimento de serviços de telecomunicações via satélite oferece internet à ONG para o desenvolvimento de ações de conservação na Serra do Urubu, PE

 

São Paulo, maio de 2018 – A HUGHES, líder mundial em comunicação via satélite, apoia a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil – SAVE Brasil, fornecendo internet via satélite para a reserva da ONG na Serra do Urubu, em Pernambuco. O objetivo da ação é proporcionar o acesso à comunicação eficiente para o desenvolvimento das ações de conservação realizadas pela organização.

Para Bárbara Cavalcante, coordenadora do projeto, a presença da internet, por meio da parceria com a Hughes, possibilitou um ganho imenso em termos de eficiência na comunicação, tanto entre a equipe local responsável pela gestão e manutenção da reserva quanto entre a reserva e a equipe da SAVE na sua sede, em São Paulo. “A boa comunicação é uma ferramenta essencial ao desenvolvimento das ações de conservação realizadas pela SAVE na Serra do Urubu, e a Hughes foi fundamental para que essa comunicação se tornasse possível”, afirma Bárbara.

A internet trouxe muitos benefícios para a gestão da reserva e para as pesquisas científicas realizadas pela SAVE na Serra do Urubu. A comunicação entre os funcionários, por exemplo, teve uma melhora significativa, pois como praticamente não havia sinal de telefone na área, a comunicação entre eles era muito precária antes da chegada de HughesNet à ONG.

“A contribuição da Hughes com esta iniciativa é de ajudar a ONG para que possam conscientizar a comunidade da importância da preservação da mata e até mesmo auxiliar a educação da comunidade por meio do acesso à internet”, diz, Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

A SAVE Brasil é um espaço de refúgio para 14 espécies de aves ameaçadas de extinção e, por isso, é considerada globalmente como uma Área Importante para a Conservação das Aves e da Biodiversidade (Important Bird and Biodiversity Area, ou IBA). Para proteger esse patrimônio insubstituível, a ONG atua há 15 anos na região, por meio do Projeto Serra do Urubu, onde tem alcançado bons resultados em prol da conservação das aves e da Mata Atlântica.

O Projeto Serra do Urubu é mantido por meio do apoio de instituições que acreditam no trabalho: American Bird Conservancy, BirdLife International, March Foundation e Marshall Reynolds Foundation. Além dessas instituições, a prefeitura de Lagoa dos Gatos, PE, município onde a reserva está localizada, também é parceira do projeto.

“A internet banda larga da Hughes representou um ganho significativo na eficiência da gestão da reserva, otimizando o tempo e os recursos. O mais importante é que isso reflete diretamente no benefício da nossa causa principal, voltada a conservação das Aves e da Mata Atlântica do Nordeste”, reforça Pedro F. Develey, diretor executivo da SAVE Brasil.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Sobre a SAVE Brasil
A Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que tem um foco especial na conservação das aves brasileiras. A SAVE Brasil faz parte da aliança global da BirdLife International, presente em mais de cem países, e compartilha suas prioridades, políticas e seus programas de conservação, trocando informações, conhecimentos e experiências, para implementar os objetivos globais da aliança no âmbito nacional, adequando-os às necessidades do cenário brasileiro.

No Brasil, a BirdLife International iniciou um Programa em 2000, após identificar a necessidade de ações imediatas em determinadas áreas para evitar a extinção de espécies de aves criticamente ameaçadas. Foi criado então o Programa do Brasil da BirdLife International, que mais tarde, em 2004, se consolidaria na Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil, representante oficial da BirdLife no país. Com foco nas aves, a SAVE Brasil atua para conservar os ambientes naturais e melhorar a vida das pessoas. A SAVE Brasil atua de maneira participativa, elabora e implementa estratégias e ações de conservação em conjunto com organizações locais e nacionais, órgãos governamentais, empresas, líderes comunitários, pesquisadores e membros da sociedade civil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.