book_icon

Global Medtech Compliance Conference tem ABRAIDI como convidada

Global Medtech Compliance Conference tem ABRAIDI como convidada

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI – participou da Global Medtech Compliance Conference, promovida em conjunto pela Advamed e MedTech Europa, no The Westin – Vendôme, em Paris, na França, entre 2 e 4 de maio. O diretor-executivo da Associação, Bruno Bezerra, foi um dos palestrantes no painel sobre Compliance para distribuidores.
Bruno Bezerra detalhou a realidade dos distribuidores no Brasil, que enfrentam distorções graves como a retenção de faturamento e o desconto hospitalar citando dados do recente estudo “O ciclo de fornecimento de produtos para a saúde no Brasil”. “Contei aos congressistas internacionais a vasta gama de serviços prestados pelo distribuidor brasileiro e a responsabilidade que eles têm, muito distinta da que existe nos demais países”.
O diretor-executivo ainda ressaltou “a necessidade dos fabricantes de se aproximarem e atuarem como parceiros de seus distribuidores, buscando conhecer a realidade enfrentada pela grande maioria, em um país com dimensões continentais e condições bastante adversas”, completou. Ele também lembrou da iniciativa da Associação em criar o Ética Saúde e da atuação da ABRAIDI, cada vez mais ampla, em fóruns nacionais e internacionais como a Coalizão Interamericana de Ética no setor de dispositivos médicos, que tem adesão de 15 entidades do continente.
Para Bruno Bezerra a participação foi importante para alinhar com a Advamed a realização de trabalhos conjuntos e o desenvolvimento de um projeto piloto a ser feito no Brasil, para capacitação, treinamento e desenvolvimento de Compliance nos distribuidores. “Os detalhes ainda estão sendo ajustados, mas a ABRAIDI deverá liderar a iniciativa, juntamente com o Instituto Ética Saúde, com apoio da Advamed”, conta o diretor.
Durante a Global Medtech Compliance Conference, Bruno Bezerra fez contatos com vários fabricantes internacionais com distribuidores no Brasil, incluindo empresas como a Johnson & Johnson, Medtronic, Stryker, Siemens e BD.
O evento contou com a presença de centenas de executivos da área de Dispositivos Médicos e Compliance de todo o mundo. As entidades promotoras foram a MedTech que é uma associação comercial europeia que representa as indústrias de tecnologia médica e a AdvaMed que defende uma base global para os mais altos padrões éticos, acesso dos pacientes a produtos seguros e eficazes, e políticas econômicas que recompensem os fabricantes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.