book_icon

Zendesk projeta evolução de vendas online em Santa Catarina

Com mercado de e-commerce em desenvolvimento, empresa planeja apresentar novos conceitos aos lojistas catarinenses

Nesta semana, durante os dias 8 e 9 de maio, Florianópolis recebe a terceira edição do E-Commerce Brasil Santa Catarina, evento que reúne executivos das principais empresas do mundo e discute as perspectivas do mercado de vendas online na região.

A Zendesk, empresa desenvolvedora de software que capacita organizações a criarem melhores relações com seus clientes, chega ao evento com a missão de compartilhar sua experiência em Customer Experience com empresários e líderes do Estado.

“Acreditamos no potencial em inovação da região Sul para adoção de novas tecnologias que podem transformar o cenário de atendimento ao cliente. Por meio de nossa plataforma na nuvem e experiência atendendo a inúmeros clientes da região, nos sentimos preparados para apoiar este processo de transformação junto aos líderes de Santa Catarina”, afirmou Tatiana Piloto, Head da Zendesk no Brasil.

De acordo com pesquisa da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-SC), apenas 8,3% das empresas catarinenses atuam efetivamente no mercado de e-commerce. Além disso, 78,2% dos empresários locais não pretendem investir neste segmento, seja por receio de dificuldades logísticas ou incertezas quanto à legislação.

Neste cenário, a Zendesk pretende evidenciar aos líderes a importância de sua área de atendimento ao cliente como geradora de demandas, colocando o consumidor no centro do negócio. Por meio da adoção da família de produtos Zendesk, que conta com Support, Guide, Chat, Talk, Message e Explore, a empresa apoia empresários catarinenses na construção de melhores relações com seus clientes. Para isso, conta com a experiência de projetos realizados com organizações de peso do setor, como Buscapé, Shopify e ShopB.

“Apostamos na capacitação dos agentes da equipe de atendimento e na personalização das relações com os consumidores. Desenvolvemos não só estratégias a longo prazo, mas também ações pontuais. Com o ShopB, e-commerce de produtos relacionados ao setor de games, fizemos uma ação para o lançamento de um jogo, com interação via chat, e conseguimos oferecer um atendimento personalizado ao cliente que resultou em uma venda 300% superior ao que era esperado”, encerrou Tatiana Piloto.

Um dos mais importantes eventos do setor em Santa Catarina, o E-Commerce Brasil receberá mais de 1.200 congressistas nos próximos dois dias. Temas como: comércio online, vendas e gestão serão abordados com o objetivo de apresentar novas oportunidades para o mercado catarinense.

Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com a Zendesk. A eficiente e flexível plataforma de atendimento ao consumidor e engajamento da Zendesk é dimensionada para atender às necessidades de qualquer empresa, desde startups e pequenas organizações até grandes companhias. A Zendesk atende empresas em diversos setores, com mais de 100.000 clientes, e oferece serviços e suporte em mais de 30 idiomas. Com sede em São Francisco (Califórnia), nos Estados Unidos, a Zendesk opera em todo o mundo com 15 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em: www.zendesk.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.