book_icon

Stefanini lança Proxxima Dive em parceria com a AM&M Consulting, unidade de consultoria do Grupo Meio & Mensagem

Stefanini lança Proxxima Dive em parceria com a AM&M Consulting, unidade de consultoria do Grupo Meio & Mensagem

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará do evento PROXXIMA, nos dias 8 e 9 de maio, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, onde lançará o serviço de consultoria Proxxima Dive by Stefanini. O acordo entre Stefanini e Grupo Meio & Mensagem pretende aproveitar as oportunidades do movimento de mercado, intensificado há três anos, que gera uma aproximação maior entre empresas de tecnologia e de marketing, já que cada vez mais os investimentos em tecnologia da informação estão migrando para a área de decisão do marketing.
Por meio de uma experiência com óculos de realidade virtual (VR), disponível no estande da empresa, a Stefanini explicará aos visitantes sua metodologia de Design Thinking, levando o usuário/cliente para o ambiente de navegação e aprofundamento nos assuntos que podem ser resolvidos com a sua solução.
Wagner Kojo, Head of Business Industry (Media & Communication) da Stefanini, participará nesta terça-feira, das 9h50 às 10h20, do painel “Digital Transformation:Decoded!”, juntamente com representantes de outras empresas de consultoria e tecnologia. Durante sua apresentação, Kojo terá a oportunidade de falar sobre a ferramenta Dive, desenvolvida pela multinacional brasileira, com o objetivo de ajudar as empresas na definição de novas soluções que atendam seus desafios de negócios.
A oferta é uma abordagem imersiva realizada em cinco dias, na qual equipes da empresa e do cliente trabalham de maneira colaborativa e com metodologias de Design Thinking, Design Sprint e Lean Startup, desde a concepção do problema até a entrega de um modelo legitimado da solução desenvolvida. O foco é apresentar uma solução digital, mirando os resultados para o negócio do cliente, além de garantir melhores experiências para seus clientes finais.
De acordo com Wagner Kojo, o Proxxima Dive by Stefanini foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, formada por especialistas da Stefanini e profissionais estratégicos do cliente. “Não há mais tempo para esperar que grandes consultorias realizem diagnósticos e proponham soluções. Time-to-Market é essencial. Tiramos suas “ideias da gaveta”, transformando as incertezas em soluções digitais WOW, gerando encantamento e envolvimento emocional com a marca”, destaca o executivo.
Além do Dive, a Stefanini trabalha com mais duas abordagens de Design Thinking: o Deep Dive, que propõe soluções mais complexas e envolve mais áreas da empresa para cocriar, juntas, uma solução que melhor atenda às estratégias da organização; e o Submarine, que consiste numa imersão constante. “Queremos ir até as profundezas e oferecer para o seu negócio equipes constantemente dedicadas para encontrar soluções mais rentáveis, explorando cada oportunidade”.
Para o diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros, inovar é questão de sobrevivência das empresas. “Precisamos ser ágeis na resolução dos desafios de negócios, pois não há mais tempo para esperar das grandes consultorias diagnósticos lentos para propor soluções”, complementa Barros.

ANOTE EM SUA AGENDA
Evento ProXXima
Dias: 8 e 9 de maio
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Painel com a participação da Stefanini: Digital Transformation: Decoded!
Dia 8 de maio, terça-feira
Horário: 9h50 às 10h20

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.