book_icon

SearchInform lidera debate sobre novo paradigma da segurança da informação na América Latina

SearchInform lidera debate sobre novo paradigma da segurança da informação na América Latina

De 5 a 26 de abril na América Latina, foi realizada a série de conferências Road Show SearchInform 2018 “Money Loss Prevention: a proteção do futuro”. O evento aconteceu em sete países e reuniu 377 participantes: profissionais do setor da segurança da informação, bem como proprietários e empresas de gestão.

Neste ano, os especialistas da SearchInform apresentaram um novo paradigma à segurança da informação, que abrange desde a proteção contra vazamentos até o combate de todos os riscos relacionados ao fator humano.

O conceito “Money Loss Prevention” permite levar em consideração o fator humano e proteger a empresa de todos os tipos de fraude, o que significa não apenas preservar a empresa de danos à sua reputação, mas também de perdas financeiras e materiais.

Os especialistas falaram sobre o complexo de ferramentas SearchInform DLP + Suíte Forense, em que cada componente é responsável pela resolução de tarefas especificas. A solução SearchInform DLP assume o controle de todos os canais de transmissão de dados, verifica as informações armazenadas e que estão em movimento na infraestrutura da empresa e notifica sobre violações das políticas de segurança. Já a Suíte Forense registra todos os processos de trabalho e ações dos funcionários, analisa suas atividades reportando sobre ações suspeitas.

Utilizando exemplos de casos reais, os palestrantes demonstraram a investigação de incidentes e práticas de proteção contra riscos relacionados ao quadro de funcionários.

Durante as conferências, uma seção separada foi dedicada aos aspectos legais sobre a proteção de informações e controle do trabalho de funcionários. Os especialistas falaram sobre as exigências da legislação na área da segurança da informação e documentos normativos necessários para a introdução de soluções SI.

“O Road Show na América Latina atendeu nossas expectativas. Os participantes das conferências não estavam apenas presentes, mas tivemos uma interação muito ativa: discussões calorosas durante os intervalos e a mesa redonda. Acredito que escolhemos o formato certo para o evento, o que nos permitiu não somente compartilhar conhecimento, mas também obter um feedback de clientes e integradores. Temos planejado a realização de conferências SI como estas, duas vezes por ano, então, talvez ainda este ano, possamos repetir a experiência”, disse o diretor geral da SearchInform Sergei Ozhegov.

A SearchInform organiza anualmente eventos para especialistas SI em todo o mundo: na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), na Rússia e, desde 2018, na América Latina e África do Sul. Os especialistas da empresa, juntamente com potenciais clientes e parceiros, discutem problemas e tendências reais do setor da segurança da informação. Como resultado do Road Show, os especialistas SearchInform estão desenvolvendo uma pesquisa no âmbito da segurança da informação e compartilharão seus resultados ainda em 2018.

A SearchInform entrou no mercado da América Latina na primavera de 2017, nesta região a empresa possui representações na Argentina e no Brasil. No total, a empresa possui 17 escritórios na CEI, Europa, Oriente Médio, América Latina e África do Sul. Os produtos SearchInform protegem mais de 1,2 milhão de computadores em 2 mil organizações de 16 países.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.