book_icon

Novidades e lançamentos que estarão na Droneshow

Drones para pulverização, tecnologias embarcadas, captação de imagens de alta resolução, mapeamento topográfico, softwares e muito mais fazem parte dos lançamentos que irão acontecer durante o evento que é referência no mundo

 

São Paulo, maio de 2018 – Daqui a alguns dias, começa a DroneShow, uma das maiores feiras de drones do mundo. O evento reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço e apresentam os grandes lançamentos do mercado de drones mundial. De 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, o público do setor poderá conhecer o que há de mais moderno no mercado. A Feira contará com 52 expositores, 70 palestrantes e 20 atividades que devem reunir cerca de 4 mil participantes.
Veja algumas novidades que serão apresentadas durante a DroneShow:

DRONES POTENTES: IDENTIFICA ROSTOS, FAZ LEITURA DE PLACAS E ALERTAS DE ÁUDIO
Pensando nas cidades inteligentes, a Dahua Technology irá lançar no evento uma série de tecnologias embarcadas para suportar ações como perseguição e identificação de veículos suspeitos através do recurso de leitura de placas, pessoas procuradas em banco de dados por meio de reconhecimento, operações táticas de dia e de noite que já possuem câmera térmica e comunicação por meio de alto-falantes IP. Um dos destaques será o modelo X820, que pesa cerca de 3kg e atinge a velocidade de até 54km/h. O drone é fabricado em fibra de carbono ultraleve, com capacidade para voar sob temperaturas extremas, alto-falantes para transmissão de avisos e instruções, compatibilidade com câmeras PTZ e imagens em alta definição e até térmicas. Pode ser usado quando a ação humana não é suficiente, como monitoramento de grandes áreas, onde o custo de infraestrutura de comunicação é alto, como em plantas petroquímicas, represas, usinas de energia e até no agronegócio. Também é possível ser usado em queimadas, enchentes ou acidentes de trânsito, oferecendo visão privilegiada, imagens detalhadas e informações às equipes de resgate.

Também pensando nas cidades inteligentes, a Horus irá apresentar o Verok RTK, um drone de alta potência, segurança e precisão. Sua versatilidade é o carro-chefe, pois permite a troca de câmeras e sensores de acordo com a demanda do mapeamento aéreo. As câmeras que podem ser embarcadas são: RGB, NIR, Multiespectral e Hiperespectral. Permite embarcar também o Sistema RTK/PPK da Horus. Ou seja, todo tipo de mapeamento aéreo com imagens georreferenciadas pode ser realizado com este drone. O Verok possui autonomia de até 2 horas de voo, 1,7 metros de envergadura, GSD de até 1,3 cm/pixel.

AGRONEGÓCIO HIGH TECH
Investindo nas diversas atividades do agronegócio, a Horus lança na DroneShow o Maptor Agro, drone automático com autonomia de até 60 minutos para monitorar as atividades do Agronegócio. A essência desta ferramenta é facilitar o trabalho em campo e aumentar a qualidade e a precisão das informações coletadas. Com um sistema simplificado de operação e câmera multiespectral embarcada, este drone é um excelente aliado no mapeamento de precisão, identificando falhas, gerando informações, economizando recursos. Com fabricação 100% nacional, 1 metro de envergadura e em fibra de carbono, sua decolagem é via catapulta e pouso linear.

A Santiago e Cintra Geotecnologias lançará na Feira o SenseFly, drone que tem sido largamente aplicado em projetos de mapeamento topográfico de forma precisa e rápida, como obras de engenharia, mineração, além de diversas aplicações na agricultura, como base de informações para projetos de plantio, conservação do solo, qualidade das lavouras e muito mais. Além disso, a marca irá lançar novas estações totais Trimble C3 e C5. Versáteis, com medições rápidas e precisas, elas possuem ainda focagem automática do prisma e realizam leituras de até 800 m sem prisma. A Santiago e Cintra mostrará a nova antena Trimble Catalyst, que proporciona alta precisão a dispositivos Android, métrica ou submétrica através de correções via satélite. As correções são assinaturas mensais, ou sejam adquiridas de acordo com a demanda de trabalho.

A SkyDrone apresentará grandes novidades durante a DroneShow 2018. Uma delas é o drone Pelicano, que tem a função de pulverização. Ele pode ser usado em pequenas lavouras, áreas pontuais, limites de plantações, áreas em que um avião não pode cobrir (como plantações perto de residências, redes de alta tensão que passam pela área, entre outros) e áreas em que a pulverização terrestre não funciona bem (florestas e terrenos acidentados). Outro lançamento também utilizado na agricultura é o Strix-Ag, que realiza o mapeamento RGB e multiespectrais, agrimensura, contagem de plantio, identificação de falhas, detecção de pragas, entre outras aplicações. O Quantix, novidade da SkyDrone, tem a mesma função do Strix-Ag, porém em uma escala maior, devido à sua autonomia e velocidade elevadas. Outro lançamento será a Strix-E, que realiza inspeções industriais, com imagens de altíssima resolução e também imagens térmicas. Com ele é possível realizar inspeções em dutos, tubulações, telhados, torres eólicas e áreas industriais.

NOVA TECNOLOGIA
A Tecnodrone lança durante a DroneShow o Spirit AirCraft que apresenta várias inovações, como revestimento em placas de polipropeno extrusadas em estrutura alveolar. Entre as tecnologias que apresenta estão as asas bipartidas que facilitam o seu transporte; sistema de eliminação do Vortex com melhor eficiência dos Elevons em baixas velocidades; telemetria LongRange e bico reforçado em tubo de fibra de carbono. Com ele é possível voar por 50 minutos. Sua envergadura é de 1,20m e peso de 1,9kg. O Spirit AirCraft pode ser usado na agricultura, topografia, mineração, entre outras.

ALÉM DOS DRONES…
Indo além dos aparelhos, a Horus irá lançar o Mappa, plataforma de processamento de imagens em nuvem, com algoritmos inteligentes e análises agronômicas, que podem ser acessados no computador, tablete ou smartphone. Por meio da plataforma será possível obter inúmeros resultados. A Santiago e Cintra também tem novidades nessa área: ela irá apresentar o novo aplicativo Android Spectra Precision Survey Mobile. Utilizado em conjunto ao receptor GNSS Spectra Precision SP60, permite realizar levantamento RTK ou pós-processados utilizando um smartphone ou tablet.

A SimActive irá revelar os detalhes do seu lançamento Correlator 3D, uma solução de fotogrametria com geração de dados geoespaciais de alta qualidade a partir de imagens aéreas e de satélite, incluindo UAVs. O Correlator 3D realiza triangulação aérea e produz modelos densos de superfície digital (DSM); modelos digitais de terreno, ortomosaicos e recursos 3D vetorizados e ainda garante um poder de processamento incomparável para suportar rápida produção de conjuntos de dados.

SISTEMAS ESPACIAIS
A Visiona, empresa do grupo Embraer Defesa & Segurança e Telebrás, irá mostrar ao mercado suas soluções de sensoriamento remoto orbital multiplataforma. Atuando como uma integradora de sistemas espaciais, a empresa é distribuidora oficial de algumas das principais operadoras de satélite do mundo – AIRBUS, DIGITALGLOBE, MDA, RESTEC, SIIS e URTHECAST – o que lhe permite acessar uma constelação virtual de 29 sensores de observação da Terra, Modelos Digitais de Elevação com vários níveis de precisão e as melhores tecnologias de aplicação. Durante a DroneShow, a Visiona irá oferecer serviços de sensoriamento remoto orbital multi-plataforma com constelação virtual de 29 sensores de observação da Terra; acervo integrado de imagens orbitais de alta e altíssima resolução espacial, o mais completo do país; modelos digitais de elevação gerados com múltiplas tecnologias e diferentes níveis de precisão; e soluções integradas de Sensoriamento orbital e imagens como serviço.

DRONESHOW
O evento chega à sua quarta edição e se consolidou como um dos maiores do mundo. A DroneShow reúne as grandes novidades do setor de drones e contará em sua programação com seminários, cursos teóricos e práticos, painéis, além de exposição de produtos de última geração. Promovido pela MundoGEO, a feira reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço. Em paralelo à feira acontecem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo, uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança, filmagens profissionais, topografia e mapeamento.

Mais informações sobre a DroneShow: www.droneshowla.com ou [email protected] ou (41) 3338-7778.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.