book_icon

Impressão 3D Stratasys na 48ª Jornada Paulista de Radiologia

No estande da Philips, impressão 3D de modelos de órgãos como coração, pulmão e bacia ao vivo
Impressão 3D Stratasys na 48ª Jornada Paulista de Radiologia

São Paulo, 03 de maio de 2018: A Stratasys (Nasdaq: SSYS), empresa líder em Impressão 3D, participa em parceria com a TechCD, revenda autorizada de suas soluções com foco na área médica, da 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que acontece desta quinta-feira até domingo (03 a 06 de maio), no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Durante o evento, uma impressora 3D Stratasys, irá imprimir ao vivo modelos de coração, pulmão e bacia em 3D. A impressora está instalada dentro da área da Philips (Estande Número 70).
“Estamos empenhados em prover aplicações médicas cada vez mais avançadas da impressão 3D, que incluem a fabricação de modelos anatômicos e protótipos de dispositivos médicos e protéticos. Nosso intuito é demonstrar às empresas que atuam no ecossistema de saúde do Brasil a capacidade e todo o potencial de nossa tecnologia”, explica Anderson Soares, diretor da Stratasys no Brasil. A impressão 3D, acrescenta, pode ser utilizada no ensino das profissões da área da saúde e também no planejamento pré-operatório de procedimentos delicados, como cirurgias cardíacas.
Os benefícios da impressão 3D em planejamentos cirúrgicos podem ser explorados na pesquisa A promessa clínica e econômica de impressão 3D para o planejamento cirúrgico, produzida pela Stratasys em 2016. Este trabalho inclui uma revisão de mais de 80 artigos médicos publicados sobre o uso de biomodelos 3D para aperfeiçoamento das estratégias cirúrgicas. diz Soares. “Além dos ganhos clínicos, a impressão 3D apresenta vantagens econômicas para as indústrias da área da saúde, pois elimina o inventário físico. A impressão 3D de ferramentas e peças diretamente a partir de arquivos digitais reduz o desperdício e os custos com manutenção de estoque e armazenagem”, conclui Soares.

Serviço
Evento 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR)

Período De 03 a 06 de maio
Horário 09h às 19h de 03 a 05 de maio e 09h às 13h no dia 06 de maio
Local Transamerica Expo Center
Endereço Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo – SP

—FIM—
Sobre a Stratasys
A Stratasys é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada para as indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas – 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes – que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise – materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, replicáveis e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria – trabalham para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sedes corporativas: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

GPCOM Comunicação Corporativa
Nando Rodrigues – [email protected]
Caio Ramos – [email protected]
Giovanna Picillo
(11) 3129-5158

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.