book_icon

Carvalho Hosken reduz custos em até 40% com colaboração IP como serviço

Construtora ficou mais eficiente, escalável e aumentou a produtividade com tecnologia de ponta
Carvalho Hosken reduz custos em até 40% com colaboração IP como serviço

A construtora e incorporadora Carvalho Hosken modernizou seu sistema de telefonia e com isso reduziu custos em até 40% com colaboração IP como serviço. A solução proposta pela 2S Inovações Tecnológicas foi migrar para uma plataforma de colaboração IP como serviço, para atender cerca de 450 colaboradores, distribuídos entre seus dois escritórios no Rio de Janeiro.

“Como a 2S faz todo o suporte do ambiente de telefonia, meu time de TI ficou liberado para focar nos projetos estratégicos da companhia”, Marcos Gomes

Entre os objetivos do projeto estavam proporcionar novas facilidades aos usuários e reduzir as despesas operacionais. Assim, a solução implementada pela 2S, além de proporcionar mobilidade, melhorou a interatividade entre os colaboradores e aumentou a produtividade, trazendo agilidade na tomada de decisões e total gerenciamento.

“Como a 2S faz todo o suporte do ambiente de telefonia, meu time de TI ficou liberado para focar nos projetos estratégicos da companhia”, ressalta Marcos Gomes, Diretor de Tecnologia da Carvalho Hosken.

A implementação terminou em meados de 2017 e, desde então, os gastos com telefonia passaram a ser contabilizados totalmente como serviço, que também resultam em incentivos fiscais. “Tivemos uma redução entre 30% e 40% e a consultoria da 2S, principalmente na venda como serviço, foi fundamental para atingirmos os objetivos financeiros do projeto”, explica Gomes.

Segundo o executivo, a plataforma legada gerava altos custos com manutenção e já não atendia mais às necessidades do negócio. A nova solução é moderna, eficiente e escalável. O plano agora é ampliar com a integração aos processos da Carvalho Hosken.

“A 2S adotou uma postura consultiva desde o desenho técnico da solução, através do entendimento das nossas necessidades e modelagem financeira, até a fase de implantação. Hoje a 2S nos apoia de maneira planejada (no sentindo de usarmos plenamente a solução fornecida) e sabemos que podemos contar com o time da 2S para qualquer eventualidade”, afirma Gomes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.