book_icon

A importância da entrega e implementação de soluções com qualidade

Em um período de constante inovação, as empresas estão lutando para acompanharem as mudanças, com o objetivo de melhorar seus negócios com tecnologias, processos e resultados mais eficazes. Segundo previsão da IDC, os gastos mundiais com transformação digital chegarão a US$ 1,7 trilhão até o fim de 2019.

Este dado é somente um entre muitos de especialistas que confirmam as transições que o mercado está passando, com o amadurecimento tanto da adoção como das tecnologias da nuvem, seja ela privada, pública ou híbrida, além da ascensão da economia de serviços, evolução de inteligência artificial e machine learning, para citar alguns.

Nesse cenário, é compreensível que as organizações tenham dificuldades no momento de entrega e implementação de soluções e softwares, independentemente da indústria em que atuam. Muitas vezes, as soluções são implementadas pela equipe interna de TI com o suporte do fornecedor, mas essa abordagem pode não ser suficiente, dependendo das necessidades que a tecnologia irá atender, do ambiente existente, janela de tempo disponível e dos objetivos finais de negócios.

Isto posto, a entrega e implementação da solução dentro do ambiente do cliente é um ponto fundamental para o sucesso dos provedores de tecnologia. Eles devem ser capazes de garantir que suas ferramentas sejam implementadas com alta qualidade, assegurando que o cliente aproveite todas as suas vantagens, conheça novos recursos que possam melhorar seus negócios, e sinta-se satisfeito com o conhecimento técnico da equipe que irá ajudar na instalação do produto, seja via suporte direto do próprio provedor ou pelo parceiro de canal.

No setor de tecnologia como um serviço, fala-se especialmente sobre a vantagem da organização escolher soluções de múltiplos fornecedores, criando uma combinação de soluções apropriadas para cada meta de negócio. Vale ressaltar, no entanto, que a vantagem de múltiplos fornecedores pode se tornar um pesadelo no momento da implementação das tecnologias.

É aí que o relacionamento entre fornecedor de TI e cliente pode se estreitar com a recomendação ou oferta de serviços profissionais que ajudem a equipe interna do cliente a maximizar o retorno sobre investimento e criar soluções sob medida para um ambiente complexo.

Serviços que garantem a qualidade da entrega e implementação das tecnologias trazem benefícios para todos. Por um lado, atendem às necessidades dos clientes, que costumam pedir aos vendors a indicação de parceiros de serviços experientes. Por outro, os provedores conseguem aumentar oportunidades de receita e se diferenciar da competição, enquanto os fornecedores certificam esses serviços técnicos, transformando-os em satisfação para ambos os clientes e parceiros.

*Rodrigo Aliaga é diretor de Canais da Veeam Software no Brasil

Disponibilidade

Veeam Software

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento