book_icon

Núcleo Ambiental unifica plataforma de produtividade com a troca de Google para Office 365

Núcleo Ambiental unifica plataforma de produtividade com a troca de Google para Office 365

A Núcleo Ambiental, empresa prestadora de serviços de engenharia em geral com foco em mineração e meio ambiente, decidiu unificar a plataforma de produtividade com a migração de Google para Office 365.

Segundo Leonardo Vescovi, Sócio Administrador da Núcleo Ambiental, o objetivo do projeto se deu pela necessidade de unificar a plataforma, ampliar a colaboração das equipes, facilitar controle sobre processos executados e documentos gerados, além de automatizar os processos internos.
“Precisávamos melhorar os controles e produtividade das áreas de produção, administrativo e financeiro. Com a plataforma do Google não tínhamos a flexibilidade e tecnologia que o Office 365 nos permite para inovar em processos”, explica Leonardo.

A familiaridade dos usuários com as ferramentas e a facilidade de integração com diversos sistemas foram alguns dos motivos considerados para a migração. “Com a unificação da plataforma, conseguimos reduzir custos e diminuir a quantidade de soluções operando na empresa”, explica o executivo.

Evandro Gil, Gerente de Infraestrutura e Cloud da AX4B, reforçou que o Office 365 foi a melhor escolha para atender as necessidades da Núcleo Ambiental. “O Office 365 é uma plataforma de produtividade que vai muito além dos tradicionais Word e Excel. Com aplicativos como o Skype For Business, que facilita a comunicação e colaboração em equipe e o Sharepoint, que gerencia os processos e documentação, a Núcleo ganhou muito em produtividade e segurança, o que reforça a preocupação deles com a inovação tecnológica”, explica o especialista.

Após a migração para Office 365, a Núcleo Ambiental obteve diversos ganhos, como redução de custos, aumento de produtividade e ganhos na participação colaborativa do time interno, transformando os processos e controles da empresa e aumentando o grau de satisfação dos colaboradores com tecnologia de ponta e softwares familiares.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.