book_icon

ONU promove evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia em parceria com Anatel e Happy Code

Ação será realizada em Brasília e abordará robótica, youtuber, Apps, Jogos e Internet das Coisas

A Happy Code, escola de tecnologia e competências digitais, que se destaca por aplicar metodologia STEM, que integra Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e o uso dos robôs Dash & Dot, participa juntamente com a ONU – Organizações das Nações Unidas e ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, no dia 25 de abril, do evento mundial de inclusão de mulheres na área da tecnologia e informação.

As ações “Meninas internacionais no Dia da TIC”, são comemoradas todos os anos no mundo todo, e no Brasil, será realizada no Centro de Ensino Médio Setor Leste, na SGAS II 611/612 AE CJ E – Asa Sul, Brasília – Distrito Federal. O evento tem como objetivo criar um ambiente global que capacita e incentiva mulheres jovens a considerar a área crescente de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), permitindo que tanto as profissionais quanto as empresas de tecnologia colham os benefícios de uma maior participação feminina neste setor.

Segundo a UIT – União Internacional de Telecomunicações, atualmente existe cerca de 260 milhões de usuárias de internet a menos na comparação com os homens conectados. E para reverter esse cenário, o evento irá proporcionar atividades de capacitação, além de discutir assuntos factuais sobre o mercado de trabalho. Durante a ocasião, a Happy Code irá apresentar as possibilidades de atuação em TICS, diferenciar cada uma das áreas com robótica, youtuber, Apps, Jogos, Internet das Coisas, entre outras e identificar ações diferençadas de mulheres na ciência e na tecnologia em geral.

“Sabemos que a desigualdade de gênero também é um obstáculo na hora em que nós, mulheres, decidimos acessar a rede mundial de computadores ou planejar uma carreira na área de tecnologia. Por isso acredito que esse evento é bastante importante para mostrar que o segmento está em constante evolução e que algumas empresas estão dispostas a quebrar paradigmas contratando profissionais femininas para setores antigamente dominados por homens”, finaliza Debora Noemi Inouye, Diretora de Tecnologia Educacional da Happy Code.

Para conhecer mais sobre as cinco mulheres que contribuíram para o mundo da tecnologia, acesse este link.
* Até o momento, mais de 300 mil mulheres participaram de mais de 9 mil celebrações de meninas internacionais no Dia da TIC em 166 países do mundo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.