book_icon

Barco e WDC Networks anunciam acordo de distribuição

Empresa belga incrementa sua estratégia de comercialização no Brasil e passa a contar com a WDC Networks para a distribuição de soluções visuais e wireless presentation/collaboration
Barco e WDC Networks anunciam acordo de distribuição

A Barco, empresa belga com 80 anos de mercado e responsável por introduzir o projetor a laser na indústria do cinema e do entretenimento, acabe de fechar uma parceria com a WDC Networks. Pelo acordo, a WDC irá distribuir soluções de colaboração sem fio e também videowalls da marca.

“Nosso objetivo com essa parceria é disponibilizar soluções completas e integradas para projetos em médias e grandes empresas”, Junior Carrara  

Para a WDC Networks, oferecer a tecnologia da Barco irá permitir que a empresa amplie ainda mais o seu escopo de atuação. “Nosso objetivo com essa parceria é disponibilizar soluções completas e integradas para projetos em médias e grandes empresas, agregando nossa oferta de locação de produtos para os integradores de segurança eletrônica e áudio e vídeo profissional.”, declara Junior Carrara, diretor da WDC Networks.

De acordo com Carrara, trata-se de um mercado em expansão e mudando a oferta de Capex para Opex em que o integrador aumenta a chance de venda no cliente final.

O acordo entre a WDC Networks e a Barco prevê a distribuição do UniSee (solução de videowall com qualidade superior e fácil instalação – destinada, a locais de grande circulação, como aeroportos, estações de metrô/trens, shoppings centers, salas de monitoramento de segurança, salas de controle e operações críticas) e do ClickShare (sistema pioneiro de colaboração de conteúdo sem fio para ambientes corporativos).

Presente no Brasil há mais de 20 anos, a Barco buscava um parceiro com forte presença de mercado e capilaridade para a distribuição de seus produtos. Segundo Rodrigo Fusco, gerente nacional de vendas da Barco, a retomada dos investimentos pelo setor público e privado incentivou um plano de crescimento agressivo, já em execução no Brasil.

Quanto à escolha da WDC Networks para a parceria, pesaram a confiança, a capacidade de distribuição e a presença em um mercado que tem sinergia com as áreas de atuação da Barco. “É importante destacar que a WDC Networks distribui produtos que complementam as nossas soluções. Sem contar a flexibilidade e o portfólio de soluções financeiras, que é muito importante”, explica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.