book_icon

Infobip Brasil participa de evento que discutirá “a história do amanhã”

Multinacional marca presença em evento do Grupo IT Mídia que discutirá como será o futuro partindo do pressuposto de que as pessoas poderão viver 200 anos

São Paulo, abril de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, participa do IT Forum: O Futuro do Amanhã, evento do Grupo IT Mídia, que será realizado de 27 de abril a 1º de maio, no Iberostar Bahia Hotel, localizado em Praia do Forte, na Bahia.

O encontro, que chega à sua 20ª edição, vai reunir CIOs e CEOs das 500 maiores empresas para falar sobre qual sociedade existirá em 20, 50, cem anos e como a “imortalidade” fará parte da rotina dos cidadãos, além dos principais desafios que as empresas e os governos enfrentarão.

O encontro oferecerá dois pontos de vista: da neurociência e da evolução que a tecnologia traz ao ser humano; e uma perspectiva socioeconômica, dando um panorama do tipo de sociedade que pode se esperar quando houver uma pessoa vivendo 200 anos.

“A expectativa de vida aumentou, e as empresas, os governos e a sociedade estão se movimentando e se preparando para o futuro, que será orientado por tecnologias como inteligência artificial, realidade aumentada e internet das coisas (IoT). A Infobip participa pela primeira vez desse evento, a fim de contribuir com sua expertise de mercado e apresentar soluções disruptivas, que auxiliarão todos os setores da economia na transformação digital de seus negócios e consequentemente, na garantia da qualidade de vida”, afirma Yuri Fiaschi, diretor de vendas Latam da Infobip.

Para a primeira parte da discussão, está confirmada a presença do médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo. Desde 1994 ele é professor do Departamento de Neurobiologia e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University, nos Estados Unidos. Nicolelis é pioneiro em pesquisas sobre interação do cérebro com máquinas e autor de diversos livros, entre eles: Muito Além do Nosso Eu: A Nova Neurociência que Une Cérebros e Máquinas – E Como Ela Pode Mudar Nossas Vidas e O Cérebro Relativístico – Como Ele Funciona e por que Ele não Pode Ser Simulado por uma Máquina de Turing.

Para falar sobre o tema sob a perspectiva econômica, fazendo dobradinha com Nicolelis, o IT Forum 2018 recebe ainda Eduardo Giannetti, economista brasileiro, formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), ambas da Universidade de São Paulo.

“É muito importante para a Infobip promover nossas soluções de mensageria e mostrar a infinidade de serviços em que podemos ajudar as empresas no que diz respeito a multicanalidade, redução de custos e valor agregado”, reforça Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil.

Com uma receita anual de US$ 430 milhões e um volume de 80 bilhões de transações por ano, ou cerca de 7 bilhões por mês, somando SMS, voz e e-mail, a Infobip tem 270 mil clientes e está conectada a 450 operadoras. É um pouco mais da metade do total de teles no mundo. Além disso, a Infobip tem 1,2 mil funcionários espalhados por 56 escritórios em 44 países.

Serviço:
Evento: 20ª edição do IT Forum: O Futuro do Amanhã
Data: de 27 de abril a 1º de maio de 2018
Local: Iberostar Bahia Hotel – Praia do Forte, BA.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria

Informações para a imprensa sobre a Infobip
Diana Carvalho – [email protected]
Luciana Lima – [email protected]
Amanda Geroldo – [email protected]
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.